Bolsonaro segue na UTI com boa evolução clínica, mas sem previsão de alta

Foto: Reprodução/X Jair Bolsonaro
O boletim médico do Hospital DF Star informou nesta sexta-feira, 18, que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segundo nota à imprensa, Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências e mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Não, há, porém, previsão de alta da UTI.
O boletim médico também informa que o ex-presidente realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências, e segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória.
De acordo com o Hospital, persiste a recomendação de não receber visitas.
Bolsonaro foi encaminhado ao DF Star, em Brasília, no último fim de semana, para passar por um procedimento de desobstrução no intestino.
O ex-presidente segue com nutrição parenteral e está realizando fisioterapia motora (fora do leito) e respiratória.
“Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências”, diz a nota. “Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, segue o comunicado assinado pela equipe que acompanha Bolsonaro, incluindo o chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini
Em publicação na rede X (antigo Twitter) nesta sexta, Bolsonaro agradeceu as “inúmeras manifestações de solidariedade, consideração e apoio” e a ex-presidentes de países aliados que “fizeram questão de me dar uma palavra de ânimo neste momento”. Ele estendeu os agradecimentos a ministros de relações exteriores de outros países, parlamentares dos EUA e da Europa, bem como jornalistas que “expressaram apoio de forma clara e respeitosa neste momento delicado.”
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no domingo, 13 de abril.
Íntegra do boletim médico desta sexta (18):
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências.
Mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.