Bonner cita planos de aposentadoria: “Preciso de tempo“

Foto: Reprodução/TV Globo
William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, falou a respeito de sua rotina de trabalho e de seus planos para uma futura aposentadoria, ainda sem data definida, durante entrevista ao Conversa com Bial exibida no começo da madrugada deste sábado, 26.
O tema veio à tona após uma pergunta de Pedro Bial: “E aí, quando você vai para a ‘sombra e água fresca’? Tem planos para o futuro próximo?”
“Eu tenho planos. Quando eu não posso dizer. Mas, sim, tenho planos. Também não vou dizer para você que será de ‘sombra e água fresca’, porque tenho um exemplo na minha família… Meu pai trabalhou muito. Médico, empregos diversos, consultório particular. Num dia, ele decidiu que não dava mais. ‘Preciso parar, estou ficando louco’.”
“Meu pai entrou num processo de envelhecimento acelerado quando parou, porque ele parou de uma vez. É até uma questão de saúde mental. Quando penso no meu futuro, um futuro tranquilo, não é com ‘sombra e água fresca’, mas com toda a certeza não é a rotina que a chefia e a apresentação de um Jornal Nacional representam. O meu sonho é ter uma atividade bacana, relevante, que não demande tanto de mim para que sobre para mim o que? Uma coisa chamada tempo”, continuou.
William Bonner prosseguiu: “Eu tenho uma amargura que carrego comigo: não consigo, hoje, fazer algo que há alguns anos era corriqueiro: pegar um livro e ler um capítulo por dia sem que eu desvie a minha atenção a todo o instante para um telefone celular. Porque vivemos tempos de excesso de informação e eu tenho uma carga de responsabilidade brutal, tanto profissionalmente quanto como um pai de três [filhos] com dois morando fora.”
fonte: terra