Brasil acelera após susto e vence a Coreia do Sul na Liga das Nações
Seleção começa mal, mas evita queda no primeiro set e deslancha para bater as rivais em noite de Julia Bergmann e Thaísa, de volta. Equipe encara a Sérvia nesta quinta-feira, às 21h
Os números indicavam um caminho sem sustos. No início, a Coreia do Sul, última colocada na tabela, até tentou quebrar as previsões. Mas, aos poucos, o Brasil se encontrou em quadra e se impôs na abertura da segunda semana da Liga das Nações, em Brasília. Diante de um ginásio Nilson Nelson lotado, a seleção bateu as rivais em 3 sets a 0, parciais 31/29, 26/16 e 25/16.
A partida marcou o retorno de Thaísa à seleção depois de cinco anos. E a bicampeã olímpica se mostrou bem à vontade. Terminou o jogo com 11 pontos. O maior destaque da partida, porém, foi Julia Bergmann. Depois de uma primeira etapa instável, a ponteira se mostrou mais solta e terminou como maior pontuadora do jogo, ao lado de Kisy, com 15 pontos.
O Brasil começou cheio de mudanças. Sem Ana Cristina, Zé Roberto apostou em Pri Daroit. No meio, Thaisa e Diana. Lorenne também ganhou a vaga na saída de rede, enquanto Nyeme foi a líbero titular. No primeiro set, a seleção teve muitos problemas, mas conseguiu levar a melhor. Nas parciais seguintes, o time dominou a rivais sem muitos problemas para fechar.
Julia Bergmann ataca contra bloqueio da Coreia do Sul – Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
A seleção volta à quadra nesta quinta-feira. O Brasil encara a Sérvia, às 21h, pela segunda rodada da etapa em Brasília.
Números do jogo:
Maiores pontuadoras:
Julia Bergmann (BRA): 15 pontos
Kisy (BRA): 15 pontos
Thaísa (BRA): 11 pontos
Diana (BRA): 11 pontos
Daeun (KOR): 11 pontos
Pontos de ataque:
Brasil: 51 pontos
Coreia: 30 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil: 9 pontos
Coreia: 6 pontos
Pontos de saque:
Brasil: 4 pontos
Coreia: 3 pontos
Pontos em erros dos adversários:
Brasil: 17 pontos
Coreia: 22 pontos
Fonte: ge