Esporte

Brasil perde por 2 a 1 para a Colômbia, de virada

O Brasil sofreu nova derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas e perdeu para a Colômbia por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (16). O gol brasileiro foi marcado por Gabriel Martinelli.

A grande estrela da noite foi Luis Díaz. A estrela do Liverpool marcou, de cabeça, os gols da virada dos donos da casa.

Das arquibancadas do estádio Metropolitano, o pai dele, Mane Díaz, que passou 13 dias sequestrado, fato que mobilizou o país em uma campanha mundial para que ele fosse libertado, assistiu à atuação do filho e se emocionou com ele.

O atacante colombiano Luis Díaz teve um reencontro emocionante com o pai Luis Manuel Díaz, que foi liberado de um sequestro após 12 dias como refém do Exército de Libertação Nacional (ELN). O jogador do Liverpool pôde rever o pai nesta terça-feira (14), quando chegou à Colômbia para participar dos próximos compromissos da seleção nesta Data-Fifa. Dessa forma, a Colômbia encara Brasil e Paraguai, nos dias 16 e 21, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Dessa maneira, Luis Manuel Díaz foi resgatado na última quinta-feira (9), após ter sido sequestrado na Colômbia no último dia 28 de outubro. De acordo com informações da imprensa local, ele foi liberto em Valledupar, após negociações entre as autoridades colombianas e o Exército de Libertação Nacional (ELN), que estava por trás do sequestro.

Com o resultado, o Brasil cai para a quinta posição, estacionado com sete pontos. Os colombianos, por outro lado, pulam para o terceiro lugar, com nove pontos, e alcançam um resultado histórico: derrotam os brasileiros pela primeira vez na história das Eliminatórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo