Esporte

Vila Nova vence o Sampaio Corrêa e assume a vice-liderança da Série B

Tigrão mostra força com gols de Rafael Donato, Guilherme Parede e Igor Henrique e se aproxima do Vitória; Tricolor segue no meio da tabela

Tigrão na vice-liderança

O Vila Nova mostrou força mais uma vez na Série B e venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 em jogo da 10ª rodada da Série B. A partida foi no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Os gols colorados foram marcados por Rafael Donato, no primeiro tempo, Guilherme Parede e Igor Henrique na etapa final. Com a boa vitória, o time goiano se mantém no G-4 mesmo com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. O Vila também tem a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos.

Tabela e classificação

O Vila Nova chega aos 20 pontos e assume a vice-liderança, superando Novorizontino e Criciúma no saldo de gols. O Tigrão só está atrás do Vitória, que tem 22 pontos e um jogo a mais disputado. O próximo jogo do Vila será terça-feira, fora de casa, contra a Chapecoense. Já o Sampaio Corrêa, que vinha de boa sequência de resultados, fica em 12º, com 12 pontos. O Tricolor volta a jogar quarta-feira, em casa, contra o Londrina. 

Vila Nova assume a vice-liderança da Série B
Vila Nova assume a vice-liderança da Série B (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

1º tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. O Sampaio Corrêa conseguiu se fechar bem e anular as principais jogadas de ataque do Vila. As duas primeiras chances de cada equipe foram parecidas. Aos 11 minutos, Matheus Souza chutou cruzado da ponta direita e tirou tinta da trave. A bola passou perto do ângulo de Luiz Daniel. Aos 39, Marcinho respondeu com força. Ele soltou uma bomba de fora da área e também mandou muito perto do ângulo. Quando o empate estava desenhado na etapa inicial, Rafael Donato apareceu. Firme na defesa, o zagueiro e capitão do Vila foi para a grande área e subiu muito alto após cruzamento de Rodrigo Gelado. Ele cabeceou no canto esquerdo do goleiro Luiz Daniel, que nada pôde fazer: 1 a 0 Vila Nova.

Rafael Donato marcou o primeiro de cabeça
Rafael Donato marcou o primeiro de cabeça (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

2º tempo

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Vila Nova conseguiu ampliar e dar um banho de água fria nos planos do Sampaio. Após ótima jogada de Igor Henrique pela direita, Neto Pessoa desviou de cabeça, e a bola sobrou para Guilherme Parede. Livre dentro da área, o atacante encheu o pé na bola e marcou o segundo do Tigrão: 2 a 0 Vila Nova. Depois do gol, o Sampaio se lançou ao ataque e controlou a bola no campo do adversário durante um bom tempo. O atacante Bill chegou a ter ótima chance dentro da área, mas cabeceou mal. O Vila Nova respondeu num contra-ataque e foi letal. Aos 30 minutos, Ronald recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e bateu cruzado. Neto Pessoa não conseguiu finalizar, mas acabou ajeitando a bola para Igor Henrique, que soltou uma bomba e marcou mais um para o Tigrão: 3 a 0 e festa da torcida colorada no OBA.

Guilherme Parede marcou o segundo gol do Vila
Guilherme Parede marcou o segundo gol do Vila (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo