Esporte

Brasileirão: Palmeiras vence Cruzeiro por 1 a 0 e é o vice-líder

Um jogo morno, com algumas boas chances, mas que parecia fadado ao empate sem gols, terminou com gol de Flaco López aos 50 minutos do segundo tempo e vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que faz o Verdão terminar o primeiro turno na vice-liderança da competição – com a lembrança de que o Grêmio tem um jogo a menos – e mostra que o time de Abel Ferreira sempre acredita até o fim. Para a Raposa, fica o castigo: o time mineiro jogou bem fora de casa, anulou o rival na maior parte do tempo, mas não soube fazer o resultado quando teve a oportunidade – e assim, o turno termina com gosto amargo.

A vitória leva o Palmeiras aos 34 pontos, agora na vice-liderança – o Grêmio tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Verdão, mas não tem data para fazer seu jogo atrasado contra o Corinthians. Já o Cruzeiro fica com 24 pontos, encerrando o primeiro turno na modesta 12ª colocação. 

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians às 21h, no Mineirão.

Palmeiras 1X0 Cruzeiro

19ª rodada do Brasileirão-2023

Data e horário: 14/08/2023, às 19h (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López, aos 36′ do 2t), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 47′ do 2t) e Raphael Veiga; Artur (Luis Guilherme, aos 18′ do 2t), Jhon Jhon (Breno Lopes, aos 18′ do 2t) e Rony (Endrick, aos 18′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios, no intervalo), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 38′ do 2t); Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Machado, aos 6′ do 1t); Wesley, Arthur Gomes (Bruno Rodrigues, aos 20′ do 2t) e Rafael Elias (Gilberto, aos 20′ do 2t). Técnico: Pepa.

Gol: Flaco López, aos 51′ do 2t (1-0).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR – Fifa)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Matheus Jussa, Gilberto e Palacios (CRU)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo