Brasileirão Série A: Atlético-GO vence Fluminense por 2 a 1 de virada, no último lance no Maracanã
Foto: Jorge Rodrigues / ACG
O Atlético-GO venceu o Fluminense por 2 a 1, com gol de virada no último lance, na noite deste sábado (15), no Maracanã, e saiu da zona do rebaixamento. A partida foi marcada por golaços. Primeiro, o Tricolor marcou em chutaço de Ganso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Luiz Fernando também acertou uma pancada no ângulo. Na reta final, Zuleta aproveitou falha da defesa tricolor para fazer o gol da virada da equipe goiana. A derrota pesou para o time da casa, que ouviu muitos protestos da torcida e, ao fim do jogo, houve confusão entre jogadores e comissões técnicas na saída de campo.
Irritados com desempenho, jogadores do Fluminense exageraram em reações. Felipe Melo empurrou assessor do Atlético-GO logo depois do segundo gol. Nos acréscimos, logo antes da virada, Guga deu um tapa em câmera da transmissão.
Com o gol do Dragão, a torcida do Fluminense demonstrou toda a insatisfação com a atuação da equipe, sobretudo com o excesso de passes no sistema defensivo. Além disso, tiveram vais ao técnico Fernando Diniz e gritos de “time sem vergonha”. A irritação é com mais um tropeço para uma equipe da parte de baixo da tabela e a proximidade com a zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Atlético-GO deixou a zona de rebaixamento e está com 8 pontos, no 13º lugar. Já o Fluminense caiu uma posição e é o 17º com 6 pontos. As duas equipes podem ser ultrapassadas no decorrer da rodada.
O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta, às 19h, em Goiânia para enfrentar o Criciúma. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 21h30.