Brasileirão Série A: Botafogo vence por 2 a 1 o América-MG, na Arena Independência em Belo Horizonte
Deu a lógica no duelo dos opostos no Brasileirão. A segunda vitória seguida fez o Botafogo chegar aos 58 pontos e dar mais um passo rumo ao tricampeonato brasileiro. A vantagem sobre o vice-líder, Bragantino, que ainda entra em campo, é de 12.. Em noite inspirada de Júnior Santos, o Botafogo ganhou do América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada.
A segunda vitória seguida fez o Botafogo chegar aos 58 pontos e dar mais um passo rumo ao tricampeonato brasileiro. A vantagem sobre o vice-líder, Bragantino, que ainda entra em campo, é de 12.
No outro extremo da tabela, o América-MG chegou ao sexto jogo seguido sem vitória e está cada vez mais próximo da Série B, amargando a lanterna, com apenas 18 pontos.
A partida começou movimentada, e o Botafogo precisou de duas oportunidades para abrir o placar. Aos 21 minutos, Júnior Santos recebeu de Eduardo, puxou para o meio e finalizou. A bola desviou e entrou no ângulo de Matheus Cavichioli.
O América-MG não se abateu e em duas oportunidades parou em Lucas Perri. O empate estava maduro e saiu aos 38 minutos. Benitez passou por dois marcadores, tabelou com Mastriani e tirou do goleiro botafoguense. A etapa inicial terminou com o Coelho ligeiramente melhor.
O Botafogo voltou a ficar na frente do placar logo aos 4 minutos do segundo tempo e mais uma vez com Júnior Santos. O atacante arriscou de fora da área e não deu chances a Matheus Cavichioli.
As mexidas feitas por Fabián Bustos deixaram o América-MG mais ofensivo, mas quem quase marcou foi o Botafogo. Di Plácido cruzou, e Eduardo, de bicicleta, mandou por cima. Nos acréscimos, o Fogão escapou de sofrer o empate, porque Lucas Perri fez grande defesa em finalização de Cazares.
Próximos jogos
Os times voltam a campo no fim de semana, pela 28ª rodada. O Botafogo recebe o Athletico-PR, no sábado (21), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, e o América-MG visita o Corinthians, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Corinthians.