Esporte

Brasileirão Série A: Cruzeiro empata com gol o Vitória em 2 a 2, no Barradão

Cruzeiro e Vitória empataram em 2 a 2 no Campeonato Brasileiro -Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Cruzeiro empatou com o Vitória em 2 a 2, na noite desta segunda-feira (19), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. Já o Vitória, que viu Neris ser expulso ainda no primeiro tempo, não resistiu ao poderio ofensivo da Raposa e cedeu o empate no fim do jogo após abrir 2 a 0, mas reclamou de mão na bola e falta no gol celeste que fechou o empate. Um resultado amargo para a luta do Leão contra o Z-4. Os gols de Osvaldo, Alerrandro e Dinneno (duas vezes).

Ainda no primeiro tempo, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Vitória, Neris, ex-Cruzeiro, bobeou na frente de Kaio Jorge, perdeu a bola no campo defensivo e fez a falta para evitar que o camisa 9 da Raposa saísse de frente para o gol. Como era o último defensor, acabou expulso aos 37 minutos. O zagueiro desfalca o Vitória pela primeira vez desde a sua chegada às 18h30 do próximo domingo (horário de Brasília), quando o Leão visita o São Paulo.

O empate foi suficiente para tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, já que Corinthians e Fluminense (adversários diretos) se enfrentaram no último sábado e empataram. O Rubro-Negro chegou aos 22 pontos e está na 16ª posição, com a mesma pontuação do time paulista, que é o 17º. Já o Cruzeiro buscou esse valioso ponto fora de casa, mas segue fora do G-6. A Raposa chegou aos 36 pontos e é o 7º colocado, com dois a menos que o São Paulo, equipe que abre a zona de classificação para a Libertadores.

O Vitória enfrenta o São Paulo às 18h30 do próximo domingo (horário de Brasília), no Morumbis, pela 24ª rodada. Já o Cruzeiro visita o Internacional no mesmo dia, às 19h, no Beira-Rio. Antes, nesta quinta-feira, tem duelo decisivo contra o Boca Juniors, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, a Raposa perdeu por 1 a 0.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo