Esporte

Brasileirão Série A: Flamengo atropela o Vasco vence o adversário por 6 a 1

Flamengo e Vasco no Maracanã – Foto: Alexandre Cassiano

O Flamengo atropela o Vasco e aplica goleada por 6 a 1, neste domingo (2), é a maior do clube nos 101 anos do clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o show foi regido principalmente pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã.

O pesadelo do Vasco também é um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando da equipe com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgir e deixar a sua marca para fechar o placar.

A vitória pelo Brasileirão veio depois de um gol relâmpago de Vegetti, do Vasco, mas na sequência o rubro-negro foi dono do jogo: Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram.

Não só pelo resultado, mas pela partida. Ainda mais quando o jogo acaba dessa forma. Uma atuação convincente, saímos realizados – afirmou Everton Cebolinha, um dos melhores em campo.

Gabigol teve um domingo intenso. De volta aos gramados pelo Flamengo após polêmica ao aparecer em foto com a camisa do Corinthians, o atacante foi hostilizado pela torcida ao entrar em campo. Minutos depois, fez o sexto gol de goleada por 6 a 1 e ouviu gritos de “Gabigol voltou”. Por fim, o jogador se declarou ao Rubro-Negro e reforçou o desejo de seguir defedendo a camisa do clube.

Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, todo mundo sabe o quanto eu amo jogar aqui, o quanto eu amo jogar para essa torcida. Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, eu espero ficar aqui por muito tempo, disse.

Com o resultado, o Flamengo de Tite assumiu a liderança do Brasileirão, com 14 pontos. O Vasco é o décimo-terceiro, com seis pontos, e vai juntar os cacos depois da estreia para esquecer do técnico português Alvaro Pacheco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo