Esporte

Brasileirão Série A: Flamengo atropela o Vitória, vence por 8 a 0 e impõe a maior goleada do Brasileirão

Foto: Alexandre Durão

O Flamengo goleou o Vitória por 8 a 0, nesta segunda-feira (25),  no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O rubro-negro carioca marcou dois gols com menos de quatro minutos de bola rolando. O time de Filipe Luís jogou com muita intensidade durante toda a partida. Com trocas de passes rápidos, verticalidade e muita movimentação, o Fla não deixou chance ao Vitória e conseguiu uma goleada histórica.

Com gols de Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta, os donos da casa fecharam o primeiro tempo com 3 a 0.

Na etapa final, Pedro voltou a marcar duas vezes, enquanto Samuel Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique completaram a goleada histórica no Maracanã, de 8 a 0.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 46 pontos e seguem na liderança da competição. Já os baianos, com 19, perderam a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, novamente no Maracanã. No mesmo dia, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão. Ambos os duelos serão válidos pela 22ª rodada.

Maior goleada dos pontos corridos

O placar de 8 a 0 foi o maior da história do Brasileirão por pontos corridos. Até a partida desta segunda-feira, a maior goleada de um time no Brasileiro de pontos corridos havia sido 7 a 0 em três ocasiões: São Paulo 7 x 0 Paysandu (2004), Goiás 7 x 0 Juventude (2003) e Bahia 0 x 7 Cruzeiro (2003). Além disso, o Flamengo igualou a maior vantagem que já fez um jogo de Campeonato Brasileiro. Em 1981, o rubro-negro venceu o Fortaleza por 8 a 0 no Brasileirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo