Esporte

Brasileirão Série A: Flamengo e Bragantino empatam em 1 a 1

Crédito: Diogo Reis/AGIF

Bragantino e Flamengo fizeram um jogo movimentado, ofensivo, com direito a atuação do VAR, bolas no travessão e polêmicas no Nabi Abi Chedid, neste sábado, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. No placar, empate por 1 a 1, com um gol em cada tempo. No primeiro, Pedro Henrique para os paulistas. No segundo, Bruno Henrique para os cariocas, que reclamaram muito da arbitragem.

O Flamengo terminou a partida reclamando muito da arbitragem. Jogadores, comissão técnica e diretoria rubro-negras questionam a anulação da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, por causa de falta assinalada pelo VAR de De la Cruz em Pedro Henrique no começo da jogada. O cartão vermelho foi aplicado no campo, mas retirado após checagem no monitor. A revolta maior dos cariocas, por sua vez, é por possível pênalti de Vitinho em Luiz Araújo já aos 44 minutos do segundo tempo.

Ainda com bola rolando, Tite bradou ao quarto árbitrote para que o árbitro de vídeo entrasse em ação e chegou a ser punido com cartão. Após o apito final, a reclamação continuou, com entrevista do diretor executivo Bruno Spindel afirmando que o clube está sendo prejudicado neste início de Brasileirão.

Assim como o dirigente, Bruno Henrique também reclamou do VAR, que foi responsável pela anulação da expulsão de Luan Cândido por uma falta de De La Cruz na origem da jogada. Além disso, os jogadores pediram um pênalti em cima de Luiz Araújo na reta final da partida quando o jogo estava empatado.

– A gente não quer ficar falando de arbitragem, mas não tem como. Vão falar que é mimimi. Contra o Flamengo, tudo é diferente. Hoje tivemos um lance em que não houve falta, mas ele (árbitro) foi no VAR e tirou o cartão vermelho. No final, um lance duvidoso (suposta falta sobre Luiz Araújo na área), ele não marcou e o VAR não chamou. Semana passada teve falta no Fabrício (Bruno) e eles não deram. Eles colocam profissionais para ajudar e eles não conseguem fazer o simples. É lamentável.

Com o resultado, Bragantino e Flamengo ficam colados na tabela. Os paulistas permanecem em terceiro, com nove pontos, e têm na próxima rodada o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, às 18h30 (de Brasília). Os rubro-negros, por sua vez, pulam para a quarta colocação, com oito pontos, e recebem o Corinthians, sábado, às 16h, no Maracanã.

Antes disso, a equipe rubro-negra visita o Palestino, no Chile, na terça-feira, pela Libertadores. Já os paulistas recebem o Racing, da Argentina, na quinta, pela Sul-Americana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo