Brasileirão Série A: Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, no Mané Garrincha
Pedro comemora gol de empate para o Flamengo – Foto: Divulgação/Brasileirão
O Flamengo venceu, de virada, o Criciúma, por 2 a 1, neste sábado (20), no Mané Garrincha, em Brasília. Rodrigo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Pedro empatou já aos 30 minutos do segundo tempo, se recuperando de uma cobrança de pênalti defendida por Gustavo, e Gabigol fez o da virada aos 43 convertendo a sua cobrança de pênalti.
A partida contou com dois pênaltis e muita reclamação pelo lado catarinense. No primeiro, Pedro desperdiçou a cobrança, mas empatou o jogo minutos depois, enquanto o segundo lance gerou muito assunto: Barreto chutou uma segunda bola, arremessada pela torcida do próprio Flamengo, e atrapalhou o ataque adversário.
O árbitro assinalou pênalti e deu amarelo para o jogador. Gabigol, que completou seu sétimo jogo com a camisa do Fla neste Brasileiro, bateu o pênalti com maestria e virou a partida em Brasília.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 34 pontos e subiu para a segunda colocação, ainda dependendo do resultado entre Palmeiras e Cruzeiro, neste sábado, às 21h (de Brasília). O Criciúma continuou com 17 pontos e poderá entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados deste domingo.
O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. O Criciúma só entra em campo novamente no dia 27, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.