Esporte

Brasileirão Série A: Fluminense vence o Santos por 1 a 0

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, marcou um duelo particular inusitado entre Neymar e Samuel Xavier. No fim, melhor para o lateral-direito do Flu, que fez o único gol da partida e provocou o camisa 10 do Peixe.

Samuel foi o responsável por marcar Neymar, que entrou no intervalo. A marcação acirrada provocou estresse, e os dois se desentenderam em mais de uma ocasião no segundo tempo. Neymar chegou a receber cartão amarelo após uma falta em cima do lateral tricolor.

O Fluminense garantiu o resultado nos acréscimos, aos 51 minutos, Samuel Xavier, soltou uma pancada de fora da área. A bola desviou na defesa e foi para o gol sem chance para Brazão e morreu no fundo da rede.

No fim da partida, enquanto a torcida tricolor hostilizava Neymar com gritos de “vai tomar no c*”, Samuel levou as mãos aos ouvidos incentivando as ofensas num gesto provocativo.

Com a derrota, o técnico Pedro Caixinha vê a pressão aumentar. Até o momento, o clube tem apenas um ponto e ocupa a 18ª posição e tem duas derrotas e um empate no Brasileirão. O Fluminense tem seis e está no quinto lugar.

Santos e Fluminense voltam a campo na quarta-feira para disputa da quarta rodada do Brasileirão. O Peixe duela com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Fluminense enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo