Brasileirão Série A: Goiás vence o Coritiba por 1 a 0 e ultrapassa Vasco
O Goiás está vivíssimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe de Armando Evangelista derrotou o Coritiba por 1 a 0 dentro do Couto Pereira, chegou aos 35 pontos e, além de afundar o adversário na tabela, ampliou a ameaça envolvendo Vasco, Cruzeiro, Santos e Bahia.
A vitória, construída com gol de Guzzo, fez o time goiano ultrapassar justamente os cariocas, que somam 34 pontos e jogam amanhã contra o Botafogo. Mineiros, paulistas e baianos somam 37 e são os primeiros times fora do Z4.
O futuro do Coritiba, por outro lado, está praticamente decretado. A equipe de Thiago Kosloski estacionou nos 23 pontos e, com apenas seis partidas para disputar, alcança um máximo de 41 pontos — isso se vencer todos os compromissos.
Nos acréscimos, o treinador alviverde reclamou que o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) “picotava o jogo” e que “só bobo não enxerga”. O quarto árbitro Leonardo Ferreira Lima (PR) avisou o juiz, que deu o segundo cartão amarelo e o expulsou.
Kosloski já tinha provado a ira da torcida com o gol sofrido aos 24 minutos do segundo tempo, marcado por Raphael Guzzo. Pouco depois, ele foi chamado de “burro” no estádio ao colocar o volante Andrey e o atacante Lucas Barbosa nos lugares de Bruno Gomes e Robson, respectivamente.
Os times voltam a jogar no meio da semana. O Goiás tem confronto direto contra o Santos na quinta-feira (9), enquanto o Coxa encara, um dia antes, o também desesperado América-MG.
Como ficou a briga pelo Z4?
14° – Bahia: 37 pontos (32 jogos)
15° – Santos: 37 pontos (31 jogos)
16° – Cruzeiro: 37 pontos (31 jogos)
17° – Goiás: 35 pontos (32 jogos)
18° – Vasco: 34 pontos (31 jogos)
19° – Coritiba: 23 pontos (32 jogos)
20° – América-MG: 21 pontos (32 jogos).