Esporte

Brasileirão Série A: Na final Botafogo joga com o São Paulo, no Maracanã

Técnico Artur Jorge durante treinamento da equipe do Botafogo – Imagem: Vitor Silva/Botafogo

O São Paulo desembarcou no Rio de Janeiro, no fim da tarde do sábado (7) para o duelo decisivo com o Botafogo, neste domingo (8), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O Tricolor paulista encara o Botafogo sem oito atletas importantes. Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri foram preservados pela comissão técnica devido ao desgaste acumulado ao longo da temporada. Welington foi liberado, uma vez que já assinou contrato com o Southampton, da Inglaterra. Já o atacante Erick também será ausência para resolver questões particulares.

Apesar de o assunto estar em alta, o Botafogo prefere ignorar a estratégia do São Paulo, mesmo podendo se beneficiar de vários titulares do rival entrarem de férias antes da partida. O foco está na própria preparação.

O Botafogo entra em campo em busca de mais um título. Depois de vencer o Internacional, na última quarta-feira (4), o Glorioso precisa apenas de um empate com o São Paulo, no Nilton Santos, para soltar o grito de campeão brasileiro junto à sua torcida. Por isso, O Movimento Ninguém Ama Como A Gente prepara uma grande festa para a partida decisiva.

Para ser campeão o Palmeiras precisa vencer o Fluminense e ainda torcer por um triunfo do Tricolor paulista contra o Glorioso. Se for campeão neste domingo, o Palmeiras igualará o feito do São Paulo, que até agora foi o único clube do País capaz de conquistar o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Mais um motivo para a torcida tricolor torcer para que o time não teça muitos esforços contra o Botafogo.

Após o jogo a delegação alvinegra embarca para o Catar para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia será na quarta-feira contra o Pachuca do México.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo