Brasileirão Série A: Palmeiras vence o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro em Campinas
Raphael Veiga marcou os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (28) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Agora está apenas um ponto atrás do Botafogo. Raphael Veiga, em duas cobranças de pênalti, e Hulk, em um golaço de falta, marcaram.
O Verdão e chegou à sexta vitória consecutiva, a quinta após a eliminação da Libertadores. O bom momento do Verdão fez com que o técnico Abel Ferreira rasgasse elogios ao seu elenco (e à forma como os jogadores souberam dar a volta por cima) em entrevista coletiva pós-jogo.
– O baque só tem que ser emocional quando nós não nos esforçamos, seja no futebol ou na nossa vida. No futebol tem vitória, tem derrota e tem empate. Alguns acham que só se ganha no futebol. Não, no futebol também se perde e é preciso saber perder – e a forma como se perde, a atitude que o Palmeiras teve, mesmo nessas derrotas. É só isso que eu cobro dos meus jogadores, mais nada.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 56 pontos, apenas um ponto atrás do Botafogo. O time do Rio de Janeiro empatou sem gols com o Grêmio, neste sábado, em Brasília, e foi a 57.
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Atlético-MG deixa o Brasileirão de lado. O Galo aparece na nona colocação, com apenas 36 pontos.