Brasileirão Série A: Palmeiras vence o Fluminense por 1 a 0 e está a um empate do título
Endrick e Murilo comemoram um dos gols na vitória sobre o América-MG que deixou o Palmeiras perto do título brasileiro – Foto: Cesar Grecco/Palmeiras
O Palmeiras está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, podendo até já ser considerado um campeão virtual. Na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada, o Verdão venceu o Fluminense por 1 a 0 e está a um empate do título. Breno Lopes fez o gol da vitória.
Somente uma reviravolta muito grande na competição pode tirar o título dos paulistas. Até porque, na última rodada, contra o Cruzeiro, a equipe de Abel Ferreira pode até perder, já que tem uma folga muito grande no saldo de gols. Do lado carioca, uma tarde de testes importantes com reservas, porque os titulares foram poupados pensando na disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. O Tricolor, aliás, jogou a maior parte do segundo tempo com um a menos, porque Justen foi expulso.
Com essa vitória, o Palmeiras foi a 69 pontos e ficou muito perto de conquistar o título brasileiro. São três pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo, além de uma enorme vantagem no saldo de gols (oito para o time mineiro, e 16 para a equipe carioca). O Fluminense, campeão da Libertadores e focado na disputa do Mundial de Clubes, tem 56 pontos, na sétima colocação.
Ainda com uma rodada a ser disputada, na próxima quarta-feira, 6, o Alviverde não garantiu matematicamente o título, mas basta um empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, para conseguir chegar aos 70 pontos e ser inalcançável na tabela.
Um fator ajuda a tranquilizar os torcedores: saldo de gols. O Alviverde tem oito de diferença para o Galo e 15 dos cariocas.Nessa situação, somente uma derrota do Palmeiras e vitórias de um dos gols por uma larga margem de gols para tirar o título do Alviverde, sendo o 12º de su história.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.