Esporte

Brasileirão Série A: Palmeiras vence o Goiás por 1 a 0, com gol nos acréscimos

Com um gol de Breno Lopes, aos 50 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Goiás na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão, e diminuiu a distância para o líder Botafogo (que ainda joga na rodada). Em um jogo com poucas oportunidades, os donos da casa se aproveitaram da expulsão de Raphael Guzzo, aos 30 minutos da etapa final, para crescer na partida. Mas só na reta final conseguiu consumar o triunfo, que mantém a equipe sem sofrer gols há oito jogos, contando também a Conmebol Libertadores. O Palmeiras, inclusive, está há cinco jogos sem perder na competição, com quatro vitórias e um empate. A sequência invicta do Goiás, por outro lado, acabou. Eram oito partidas, com seis empates e três triunfos.

Na segunda etapa Raphael Guzzo, do Goiás, foi expulso três minutos depois de levar o primeiro cartão amarelo. O Palmeiras, porém, não conseguiu fazer valer a vantagem no número de jogadores. Chegou até a sofrer um gol, de Alesson, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Nos acréscimos, o time anfitrião aumentou a pressão e fez o gol da vitória aos 50, com Breno Lopes, após bate-rebate na área.

Com essa vitória, o Palmeiras foi a 44 pontos, na segunda colocação, a sete pontos do Botafogo, que pega o Atlético-MG neste sábado e pode voltar a distância para os dez pontos. O Goiás, com 25, é o 16º colocado, a quatro pontos do Santos, o primeiro na zona de rebaixamento. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo