Brasileirão Série A: Santos vence Cruzeiro por 3 a 0, permanece na elite do fubetol brasileiro. Veja a classificação completa

Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (8), pela última rodada do do Campeonato BrasileiroSérie A, permanece na elite do futebol brasileiro. Os gols dos mandantes foram de Thaciano, duas vezes, e João Schmidt.
O Peixe encerrou o Brasileirão 2025 na 12ª colocação, com 47 pontos. A equipe, que chegou à última rodada ainda com chances de rebaixamento, garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2026.
Já o Cruzeiro, que optou por uma escalação alternativa por conta da semifinal da Copa do Brasil, fechou a competição em terceiro, com 70 pontos.
O grande nome da partida desta tarde foi Thaciano, surpresa na escalação titular de Juan Pablo Vojvoda. O meia-atacante chegou a ser vaiado por torcedores antes da bola rolar, mas deu a volta por cima ao anotar dois gols em dois minutos no primeiro tempo. Assim, ele acabou sendo ovacionado.
Posição final do Brasileirão Série A 2025
Rebaixados
A dupla cearense Ceará e Fortaleza amargaram as duas vagas restantes na zona de rebaixamento do Brasileirão. No início da rodada, cinco times ainda tentavam fugir da degola. O Vozão perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e ficou na 17ª colocação, somando 43 pontos – um a menos em relação ao Internacional, primeiro time a se livrar do Z4.
O Leão do Pici, por sua vez, encerrou a competição no 18º lugar, com os mesmos 43 pontos, ao perder de virada contra o Botafogo por 4 a 2. Fecham o Z4 os rebaixados antecipados Juventude (35 pontos) e Sport (17 pontos). Desta forma, três das quatro posições da zona da degola foram ocupadas por times do nordeste.
Classificados para 2026

Cinco times se classificaram para a fase de grupos da Copa Libertadores da América: o Flamengo, que também venceu a competição neste ano e abriu mais uma vaga via torneio nacional, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense.
Outros dois times foram para as fases preliminares da competição: Botafogo e Bahia.
Para a Copa Sul-Americana: São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro, Santos e Corinthians.
O São Paulo tem ainda chance de ir para a Libertadores, para isso, a equipe precisará que Cruzeiro ou Fluminense se sagre campeão do torneio.




