Esporte

Brasileirão Série B: Atlético-GO vence o Juventude por 3 a 0 e cola no G-4

O Atlético-GO manteve a ótima fase na Série B e venceu o Juventude por 3 a 0, neste domingo, no Antônio Accioly, em jogo da 27ª rodada. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B, no primeiro tempo, além de Luiz Fernando e Gabriel Baralhas, já na etapa final. Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas, o Dragão, que não sofreu gols nos últimos cinco jogos, se aproxima de vez do G-4 e impede que o Juventude entre na zona de classificação para a Série A.

O jogo foi bastante truncado até os 30 minutos, e os dois times tiveram dificuldades para criar chances. As primeiras finalizações de perigo foram em chutes de fora da área – de Shaylon para o Dragão e de Victor Andrade e Gabriel Taliari para o Juventude. No fim do primeiro tempo, o jogo pegou fogo. Aos 31 minutos, Luiz Fernando chutou para boa defesa de Thiago Couto.

No contra-ataque, David saiu na cara do gol, finalizou em cima de Ronaldo e perdeu a melhor chance para a equipe gaúcha. O lance acordou com Atlético-GO, que dominou a partir daí e foi para o intervalo em vantagem. Aos 37 minutos, Dodô fez boa jogada e tocou para Shaylon, que cruzou na medida para Gustavo Coutinho. O atacante dividiu com o goleiro Thiago Couto e abriu o placar: 1 a 0 Dragão. Aos 42, Shaylon cruzou com perigo, e Thiago Couto fez defesa milagrosa em cabeçada de Alix. No rebote, o outro zagueiro do Atlético-GO, Luiz Felipe, finalizou para ampliar o placar, mas Danilo Boza tirou em cima da linha. Antes do fim do primeiro tempo, Gustavo Coutinho ainda perdeu boa chance para ampliar.

O Juventude voltou com duas mudanças para o segundo tempo, mas as entradas de Luis Mandaca e Kelvyn não surtiram muito efeito. O Atlético-GO foi mais perigoso e quase ampliou depois de cobrança de falta de Shaylon e finalização de cabeça de Gustavo Coutinho. Aos 26 minutos, Kelvin passou para Baralhas – os dois entraram no decorrer da etapa final – e o volante tirou tinta da trave em finalização de bico que desviou na defesa jaconera.

Na cobrança de escanteio, Kelvin mandou para a área, Luiz Fernando mergulhou de cabeça e marcou o segundo gol do Dragão: 2 a 0. Aos 39 minutos, Baralhas recebeu dentro da área pelo lado direito e bateu cruzado. Thiago Couto ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro gol rubro-negro: 3 a 0 Atlético-GO. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti por toque na mão do zagueiro Alix Vinícius, do Atlético-GO, mas anulou a marcação após revisar o lance no vídeo.

As duas equipes agora estão empatadas com 44 pontos e têm um ponto a menos que o Novorizontino, o quarto colocado. O Juventude leva a melhor no número de vitórias – primeiro critério de desempate – e está em sétimo. O Dragão é o oitavo. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Atlético-GO visita o Botafogo-SP, enquanto o Juventude recebe o CRB. 

Gustavo Coutinho encerrou jejum de quatro jogos e ampliou sua marca na artilharia da Série B. Ele é o goleador máximo da competição, com 12 gols marcados. O vice-artilheiro é Vagner Love, do Sport, que marcou 10 gols.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo