Brasileirão Série B: Vasco atropela o Santos, aplica goleada histórica de 6 a 0

Neymar deixa o gramado chorando após a goleada sofrida pelo Santos do Vasco – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Vasco goleou o Santos por 6 a 0, no Morumbis, neste domingo (17). Neymar sentiu muito a goleada sofrida pelo Peixe, contra o Vasco, em pleno Morumbis, o craque caiu no choro depois do apito final. O Peixe demitu o técnico Cleber Xavier após o jogo, ele deixa o cargo com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas em 15 jogos.
Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Lucas Piton, Rayan, David, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, duas vezes. Cinco deles no segundo tempo.
Em meio às lágrimas, Neymar estava destroçado, “Vergonha. Decepcionado totla com nosso jogo. Torcida está no direito de fazer todo tipo de protesto. Novamente sem chegar às vias de fato. Mas xingar, ofender… está no direito. É um sentimento de muita vergonha. Nunca tinha passado isso na minha vida. E infelizmente aconteceu”, lamentou.
“O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente não consegui ajudar de todas as formas. Enfim, foi uma m****. É essa a realidade”, prosseguiu o craque, foi amparado, enfim, pelo técnico Fernando Diniz, do Vasco.
A goleada aplicada ao Santos pelo time de São Januário se tornou o placar mais elástico da história do duelo. O maior placar do confronto até o jogo no Morumbis havia sido 5 a 1, em três oportunidades. Foram duas vitórias santistas por esse placar, e um triunfo vascaíno pelo mesmo resultado.
Com o resultado, o Santos de Neymar viu a sequência de duas vitórias consecutivas chegar ao fim. O Peixe, inclusive, voltou a ser assombrado pela zona de rebaixamento e aparece, agora, na 15ª colocação, com 21 pontos. Do outro lado, o Vasco deixou o Z4 e subiu para a 16ª posição, alcançando os 19 pontos.
O Peixe, retorna aos gramados somente no próximo fim de semana, visita o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar será baixa, uma vez que recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão.