Brasileiro Feminino: Corinthians vence Santos por 3 a 1, em jogo de protestos
Jogadoras do Corinthians protestam antes do clássico contra o Santos
O Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta sexta-feira, em jogo marcado por um protesto das corintianas, as Brabas derrotaram o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, e alcançaram a quinta vitória na competição. Victoria Albuquerque e Tamires, duas vezes, anotaram os gols do triunfo; Ketlen balançou as redes pelas Sereias da Vila.
Todas as jogadoras do Corinthians colocaram as mãos na boca e no ouvido para representar um sinal de silêncio durante o momento do hino nacional. No início da partida, Victoria Albuquerque abriu o placar para a equipe corintiana e também protestou contra o assédio no futebol feminino na noite do retorno de Kleiton Lima ao Santos. O treinador voltou a comandar as Sereias mesmo diante de casos de denúncia dentro do clube praiano.
Polêmica sobre Kleiton Lima
Todo o protesto das jogadoras do Corinthians, assim como das atletas de Palmeiras e Avaí/Kindermann, se direcionam depois do retorno de Kleiton Lima ao Santos. O treinador deixou o cargo no ano passado depois de sofrer denúncia de assédio moral e sexual. A diretoria do Santos, ainda no ano passado, recebeu 19 cartas de atletas reclamando da postura do técnico, que retornou sete meses depois da saída. Nessa sexta-feira, mais uma denúncia contra o treinador foi revelada pelo ge.
Kleiton Lima: as denúncias de assédio, o retorno ao Santos e os protestos no futebol
Fonte: ge