Brasileiro Feminino: Palmeiras vence Flamengo por 3 a 2, na estreia
Palmeiras x Flamengo, Brasileirão Feminino – Foto: Staff Images / CBF
Palmeiras e Flamengo começaram o Brasileiro Feminino com um jogo cheio de alternativas, principalmente no segundo tempo. Depois de as Palestrinas saírem na frente na etapa inicial com Laís Estevam, convocada nesta sexta-feira por Arthur Elias para a seleção brasileira, a partida esquentou após o intervalo. Darlene empatou para o Flamengo, Amanda Gutierres colocou o Palmeiras novamente na frente, Cristiane voltou a igualar para as visitantes, e Amanda Gutierres marcou mais uma vez para definir a vitória alviverde por 3 a 2, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
O Palmeiras começou na pressão. Logo aos três minutos, Letícia perdeu chance clara de cabeça, dentro da pequena área, com o gol vazio. Na sequência, Laís Estevam acertou a trave, também de cabeça, após cobrança de falta ensaiada. O Flamengo conseguiu segurar o ímpeto alviverde por um tempo e chegou em investidas rápidas pelas pontas. Em uma delas, Cristiane acabou travada na hora da finalização. Mas aos poucos o Palmeiras foi retomando o controle até abrir o placar aos 39 minutos, quando Laís Estevam aproveitou sobra na área e mandou para as redes. Cristiane ainda tentou nos acréscimos e parou em defesa de Amanda.
O Flamengo empatou no primeiro lance do segundo tempo, com Darlene, que disparou pela direita e bateu firme, contando também com a colaboração de Amanda. Giovanna Crivelari teve a oportunidade de virar na sequência e mandou para fora. Se Giovanna desperdiçou, Amanda Gutierres não perdoou do outro lado e recolocou as Palestrinas na frente aos sete minutos, pegando de primeira um lançamento preciso de Brena. O jogo seguiu aberto. Amanda salvou o Palmeiras duas vezes, em tentativas de Cristiane e depois Crivelari. Mas quando Cristiane apareceu livre na área para desviar e igualar, aos 24 minutos, a goleira do Palmeiras nada pôde fazer.
Só que nem deu tempo direito para comemorar o empate. A arbitragem marcou pênalti em Juliete numa disputa na área, e Amanda Gutierres converteu, aos 28, deixando o Palmeiras novamente em vantagem. O Flamengo insistiu até o fim e chegou levou com perigo com Gláucia, aos 44 minutos, e Laysa, aos 47, mas as Palestrinas, desta vez, seguraram o placar favorável e ficaram com a vitória.
O Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Bragantino, fora de casa, às 15h. Já o próximo desafio do Flamengo será na terça, contra o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio Luso-Brasileiro.
Palmeiras x Flamengo, Brasileiro Feminino – Foto: Staff Images / CBF
Fonte: ge