Bruno Peixoto desiste de se candidatar à Prefeitura de Goiânia
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou na manhã desta quarta-feira (17), que desistiu de concorrer como candidato à Prefeitura de Goiânia em 2024. O comunicado, desagradou a base de Bruno na Assembleia.
Apesar de, nos últimos meses, ter intensificado sua presença na mídia e dado diversas entrevistas reforçando o desejo de disputar a prefeitura de Goiânia, disse que “está adiando o sonho” de ser candidato a prefeito de Goiânia e que vai, a partir de agora, focar na eleição para deputado federal em 2026. “Não desisto de um sonho, mas ele pode ser adiado. Estou adiando esse sonho”, explicou.
De acordo com aliados de Bruno, o presidente da Alego entendeu que “não vale a pena ficar brigando dentro do seu partido, dentro do grupo”, e que só o consenso poderia construir uma candidatura com chances de vitória. Para esses interlocutores, diante das demonstrações de resistência da cúpula do governo à candidatura de Bruno, não justificaria a insistência, sob pena do presidente da Alego sair desmoralizado.
Apos o anuncio do presidente da Alego, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) disse que aguardaria decisão do governador Ronaldo Caiado (UB) para iniciar sua movimentação em busca de viabilizar o seu nome como candidato a prefeito de Goiânia pela base governista, outro nome que vinha intensificando sua presença na mídia com o intuito de ser o escolhido para encabeçar a chapa da base aliada na capital.
À coluna Giro, também do jornal O Popular, Jânio Darrot, que esteve à frente do executivo da cidade da região metropolitana por dois mandatos, disse que só iniciaria movimentos em busca de viabilizar sua candidatura ao Paço depois que o governador Ronaldo Caiado anunciasse que seria ele o escolhido para representar a base na disputa. A intenção de Darrot é a de preservar a união dos aliados, evitando que a disputa por essa viabilização acabasse impedindo o consenso da base.