Caiado comunica ao prefeito Vilmar Mariano que ele não será o candidato da base governista em Aparecida de Goiânia
Governador Ronado Caiado e o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano – Foto: Divulgação
O governador Ronaldo Caiado (UB), comunicou na tarde desta sexta-feira (21) ao prefeito de Aparecida de Goiânia Vimar Mariano, que ele não será o candadito da base governista no município. Diante dos levantamentos internos que apontaram que o prefeito não conseguiu reverter o quadro desfavorável, com ampla vantagem do pré-candidato do PL, Professor Alcides.
Em entrevista o prefeito disse: “nosso projeto não vingou e foi uma decisão em conjunto, de forma tranquila. O governador alegou que as pesquisas apontam um cenário dificil”.
Vilmar avalia os cenários junto ao seu primeiro escalão e aliados. Ele convocou duas reuniões extraordinárias na Cidade Administrativa. Vilmar deve reunir com seus aliados, incluindo o deputado federal Glaustin da Fokus, do Podemos, e Sandro Mabel, do União Brasil, para definir estratégia do seu futuro político.
Caiado havia estabelecido um prazo de 60 dias para que Vilmar Mariano melhorasse a imagem diante do eleitorado. Hoje, a situação do prefeito de Aparecida é similar à do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com vários desgastes ao longo do mandato.
O escolhido da base do governador, será o ex-deputado federal Leandro Vilela, do MDB. O primo do vice-governador Daniel Vilela se mostrou disposto ao desafio e pode ser lançado como pré-candidato com a benção do Palácio das Esmeraldas à prefeitura aparecidense, já no sábado (22). A decisão deve sair antes da viagem de Ronaldo Caiado. Gustavo Mendanha e seu grupo já teriam decidido não apoiar a reeleiçao de Vilmar, deixando o prefeito isolado.
Leandro Vilela – foto: reprodução
A base caiadista prepara o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), no município.