Câmara de Aparecida de GoiâniaPolítica

Câmara promove reunião para debater sobre segurança nas escolas

Sessão Ordinária contará com a presença de representantes de diversas entidades para tratar sobre violência nas escolas

A Câmara tem atuado de forma imediata, com intuito de amenizar a angústia de pais e alunos diante da crescente onda de ataques em escolas.

Desde o início da semana, várias medidas foram sugeridas pelos parlamentares, além da propositura de dois projetos de lei que visam aumentar a segurança nas escolas.

Nesse sentido, na próxima sexta-feira, 14, às 09h, durante Sessão Ordinária, será realizada uma reunião para debater sobre segurança nas escolas com representantes do Ministério Público, OAB, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, dentre outras entidades que estão atentas a essa grave situação.

Cronologia

Na primeira Sessão Ordinária da semana, na última terça-feira, 11, foram apresentados dois Projetos de Leis que visavam mitigar o problema.

Primeiramente, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), propôs um Projeto que dispõe sobre obrigatoriedade de instalação de detectores de metais nos acessos aos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada municipal da cidade. A outra proposta, de autoria do vereador Marcos Miranda (Republicanos), propõe implementar a segurança nas escolas municipais através da Guarda Civil Municipal (GCM).

Já na Sessão de ontem, 12, o Presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara, vereador Willian Panda, solicitou, por meio de ofício e juntamente com os demais membros da Comissão, a participação, em Sessão Ordinária, de representantes das forças de segurança, do Ministério Público, de Secretários Municipais, dentre outras entidades relacionadas com o debate, o que foi acatado.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo