Campanha acirrada
Está chegando o dia.
Domingo, 02, será o dia de fazer valer a democracia.
Numa campanha polarizada para a Presidência da República entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os eleitores vão às urnas escolher quem será o presidente do Brasil nos próximos 4 anos.
As pesquisas mostram que Lula está na frente na preferência do eleitorado. Contudo, a realidade mostra que os institutos podem errar porque, pelo menos em Goiás, o atual presidente está bem cotado entre os eleitores.
Em Goiás…
Ronaldo Caiado (União Brasil), conforme as últimas pesquisas, deve vencer no 1º turno para governador o Estado de Goiás por mais 4 anos.
Seus principais oponentes, Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL) e Wolmir Amado (PT), confiam numa reviravolta nesta reta final de campanha e acreditam que terá 2º turno em Goiás.
Temendo a violência
Enquanto os candidatos respiram os últimos momentos da campanha eleitoral, autoridades do Poder Judiciário e da Segurança Pública trabalham dobrado para evitar uma onda de violência durante o dia de votação.
Devido à acirrada rivalidade entre bolsonaristas e lulistas, existe o temor quanto à violência durante a eleição e também na apuração dos votos em todo o país.
A preocupação faz sentido
A apreensão das autoridades faz sentido. A campanha eleitoral está sendo encerrada sob tensão devido a polarizada entre os dois principais candidatos à Presidência da República.
Por conta disso, o eleitor deve ser o mais reservado possível para evitar atritos que possa colocar em risco a sua integridade física.
Mesários que vão trabalhar no pleito também estão apreensivos, mas a polícia desencadeou um esquema de segurança rígido para evitar atritos, sobretudo entre bolsonaristas e petistas.
Aparecida de Goiânia
O município vive a expectativa de eleger, ao menos, dois candidatos à Câmara dos Deputados.
Se isso ocorrer, Aparecida de Goiânia ganhará força em Brasília em busca de verbas para o município.
Senador Canedo
Já a vizinha cidade de Senador Canedo vive a expectativa, neste domingo, 02, de eleger seu primeiro deputado federal.
Para a Assembleia Legislativa, a esperança é ainda maior: o município sonha com três representantes no legislativo estadual.
Passou perto
A Aparecidense terminou de forma honrosa a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C.
No último domingo, o Camaleão perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, no interior de São Paulo – precisava vencer para subir para a Série B – e deu adeus ao acesso.
Apesar da frustração, a Aparecidense deixou competição e forma honrosa, pois fez uma campanha digna de acesso, que só não aconteceu por detalhes.
No ano que vem, o time de Aparecida de Goiânia voltará a lutar pelo acesso.
A frase
“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”.
Platão, filósofo
Fonte: Edivaldo Barbosa