Esporte

Campeonato Brasileiro Rodada de Domingo: Palmeiras e Flamengo empatam no Allianz Parque pelo Brasileirão

Victor Hugo abre o placar de cabeça no primeiro tempo, mas Raphael Veiga busca a igualdade em chute de fora da área na segunda etapa

Resumão

Em confronto direto pela disputa do título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1,  no Allianz Parque, neste domingo, pela 23ª rodada da competição. Preservando alguns titulares no primeiro tempo, o Fla abriu o placar com Victor Hugo, de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas. No segundo tempo, Raphael Veiga igualou a partida em chute de fora da área. 

Como fica?

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 49 pontos e vê a vantagem na liderança cair no Brasileirão para oito pontos – o Fluminense venceu o Coritiba na rodada e assumiu a segunda colocação. O Tricolor tem 41 pontos. Com 40 pontos, o Flamengo caiu para a terceira colocação.

Agenda

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela 24ª rodada. No sábado, o Palmeiras vai até o Maracanã enfrentar o Fluminense, às 19h. No domingo, o Flamengo vai até o Nilton Santos para o clássico contra o Botafogo, às 18h. Mas antes, o Fla tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal.

Em jogo movimentado, Juventude e Botafogo empatam no Alfredo Jaconi

Gaúchos estiveram duas vezes à frente do placar com gols de Pitta, e Botafogo buscou empate com os estreantes Junior Santos e Gabriel Pires

Melhores Momentos: Juventude 2 x 2 Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão 2022

Resumão

Juventude e Botafogo empataram em 2 a 2 em jogo bem movimentado no Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, as duas equipes começaram aceleradas, mas o gol de Pitta logo no início, aos oito minutos, deu mais tranquilidade aos gaúchos, que saíam no contra-ataque.

Com a bola no pé, o Botafogo conseguiu ir bem no meio de campo com Lucas Fernandes e Eduardo, mas faltou mobilidade ao ataque, principalmente pelos lados, com Jeffinho e Victor Sá.

No segundo tempo, Luís Castro parece ter identificado esse problema no time e conseguiu melhorar o desempenho do Botafogo com as trocas. Lucas Fernandes e Jeffinho cresceram no jogo, até que o empate alvinegro saiu em roubada de bola do garoto de 22 anos e chute com desvio de Júnior Santos.

Não demorou muito, porém, para o Juventude aproveitar espaço no lado direito da defesa alvinegra, que teve a volta de Rafael após sete meses parado. Mais um gol de Pitta.

O Juventude se fechou ainda mais, e o Botafogo seguia insistindo. Gabriel Pires, estreante, buscou o empate novamente. Os dois ataques tentaram a vantagem no finalzinho, mas sem sucesso.

COMO FICA

O Juventude segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos: seis a menos que o Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z-4, mas ainda não fez seu jogo nesta rodada.

Já o Botafogo fica com 27 pontos, na 13ª colocação, e pode ser ultrapassado por Ceará e Fortaleza, que ainda entram em campo pela 23ª rodada do Brasileirão.

AGENDA

O próximo adversário do Juventude é o Inter, no Beira-Rio. O jogo está marcado para 29 de agosto, uma segunda-feira.

Já o Botafogo recebe o Flamengo no Nilton Santos no próximo domingo, às 18h.

Em jogo marcado por série de pênaltis, Bragantino e Ceará empatam pelo Brasileirão

Com um ponto para cada lado, as duas equipes perderam posições na tabela

TUDO IGUAL!

Em partida marcada por cinco pênaltis, sendo que três valeram e dois tiveram que voltar a cobrança, Bragantino e Ceará ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (21), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Zé Roberto, para o Vovô, e Luan Cândido, para o Massa Bruta, fizeram os gols do confronto no estádio Nabi Abi Chedid.

Tabela de classificação

Com o empate e um ponto para cada lado, as duas equipes perderam uma posição na tabela. O Bragantino chegou a 31 pontos e caiu para o 10° lugar. O Ceará, por sua vez, chegou a 26 pontos e ocupa o 15° lugar, a três pontos da zona de rebaixamento.

Próximos confrontos

A próxima rodada do Brasileirão acontece no próximo fim de semana. O Ceará recebe o Athletico-PR no sábado (27), às 21h, no Castelão. Já o Bragantino visita o Corinthians na segunda-feira (29), às 21h30, na Neo Química Arena.

Fortaleza bate o Corinthians e vence a quarta seguida no Brasileirão

Com um bonito gol de Moisés, Leão vence os reservas do Timão e se afasta da zona de rebaixamento

Leão vence a quarta seguida

O Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo neste domingo, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro. Em recuperação no campeonato, o Leão chegou à quarta vitória consecutiva e se afastou mais da zona de rebaixamento. Já o Timão, que poupou muitos jogadores pensando na semifinal da Copa do Brasil, viu a distância para o líder Palmeiras aumentar. 

Como fica?

Invicto há cinco jogos, sendo quatro vitórias seguidas, o Fortaleza chegou a 27 pontos na 13ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Já o Corinthians parou nos 39 pontos e caiu uma posição. O Timão agora é o quarto, a dez pontos do arquirrival Palmeiras.

Agenda

O Fortaleza volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem, quando visita o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Corinthians receberá o Red Bull Bragantino, segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes, porém, o Timão começa a disputar as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Atlético-GO segura pressão do Cuiabá, e times empatam no Antônio Accioly

Dragão marca primeiro, mas tem jogador expulso e não resiste na etapa final; Dourado cria muitas chances, mas não consegue a virada

Os melhores momentos de Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá pela 23ª rodada do Brasileirão

Sufoco e empate no Accioly

Atlético-GO e Cuiabá se enfrentaram no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e ficaram no 1 a 1 em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão marcou primeiro com Churín, no primeiro tempo, mas perdeu o zagueiro Lucas Gazal, expulso ainda na etapa inicial, e se complicou na partida. No segundo tempo, o Cuiabá pressionou bastante, parou no goleiro Renan, no lateral Hayner, que tirou uma bola em cima da linha, e também no travessão, mas conseguiu chegar ao gol de empate com o meia Rodriguinho, de cabeça. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times.

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Atlético-GO perde a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O Dragão segue na penúltima posição, agora com 22 pontos. O time rubro-negro fará clássico contra o Goiás na próxima rodada. Já o Cuiabá segue na 16ª posição, com 24 pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada – o Avaí ainda joga contra o Inter. O Dourado volta a campo em casa, contra o Santos

Churín marca no 1º tempo

O primeiro tempo começou muito disputado e com poucas chances de gol. Sem o meia Jorginho, o Atlético-GO tinha dificuldades na armação das jogadas. O Cuiabá, por sua vez, tentava explorar a presença de Deyverson dentro da área do Dragão. Com o passar do tempo, o jogo esquentou e ganhou fortes emoções ainda na etapa inicial. Aos 33 minutos, Airton cruzou da direita, Churín cabeceou e abriu o placar: 1 a 0 Atlético-GO. A situação do Cuiabá melhorou bastante aos 42 minutos. Valdívia roubou a bola de Lucas Gazal e partiu em direção ao gol. O zagueiro atleticano cometeu falta e acabou expulso após revisão do lance no vídeo – inicialmente ele tinha recebido cartão amarelo. Ainda no primeiro tempo, Rafael Gava chutou de dentro da área, a bola desviou em Willian Maranhão e tirou tinta da trave.

Churín marcou o gol do Atlético-GO
Churín marcou o gol do Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid / ACG)

Athletico sai na frente, mas América-MG busca o empate com golaço de bicicleta

Furacão abre o placar com gol contra, mas Coelho alcança o empate após pintura de Henrique Almeida

Resumão

Athletico e América-MG ficaram no empate em 1 a 1, na noite fria deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éder, contra, abriu o placar para o Furacão. Mas Henrique Almeida, de bicicleta, anotou um golaço para deixar tudo igual.

Soteldo joga bem, Santos vence o São Paulo na Vila Belmiro e se aproxima do G-6

Lucas Braga fez o gol da vitória; Tricolor está só seis pontos acima do Z-4

Peixe em ascensão

Com boa atuação do estreante Soteldo e um gol de Lucas Braga, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, e deu importante passo na sua recuperação na competição. Já o Tricolor, que teve boas chances mas parou em João Paulo, mais uma vez foi instável e confirmou a oscilação no torneio. É hora de começar a se preocupar com a zona do rebaixamento. Foi a primeira vitória do Santos sobre o rival em 2022. O Peixe tinha perdido os outros dois jogos, no primeiro turno e pelo Paulistão.

Como fica?

Agora com 33 pontos, na oitava colocação, o Santos está a três pontos do G-6. Já o São Paulo, estacionado nos 29 pontos, é o 12º, só seis pontos acima do Z-4.

Próximos jogos

Enquanto o Santos tem a semana livre para treinos, o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30, faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi. Pelo Brasileirão, os rivais voltam a campo no domingo, dia 28. O Peixe visita o Cuiabá, às 18h, na Arena Pantanal. E o Tricolor recebe o Fortaleza, às 16h, no estádio do Morumbi. Os jogos serão válidos pela 24ª rodada.

Como fica

O Athletico permanece na quinta colocação, com 38 pontos. Já o América-MG é o nono, com 31 pontos.

Agenda

O Atheltico volta a campo no próximo sábado, diante do Ceará, no Castelão, às 21h. Já o América-MG recebe o Atlético-MG, no domingo, às 16h.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo