Campeonato Paulista: Palmeiras vence o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com reservas
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/By
Com reservas, o Palmeiras venceu o Bragantino por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira, e segue invicto neste início de Paulistão. Abel Ferreira poupou os principais jogadores de olho na Supercopa contra o São Paulo, domingo, e o Verdão ganhou graças ao gol de Flaco López, que entrou no segundo tempo.
Abel Ferreira fez questão de valorizar a base do Palmeiras após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. Afinal, seis dos onze jogadores escalados na noite desta quarta-feira (31) tiveram formação no clube alviverde.
“Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui cobram igual para todos”, iniciou Abel, em sua entrevista coletiva pós-jogo.
“Eles sabem que se eu pudesse colocava todos para jogar, mas a Fifa coloca regras e não tenho o que fazer. Nosso time é bem preparado. Viemos jogar contra o Bragantino que até o ano passado estava brigando por título. Falo para eles confiarem tanto neles quanto eu confio”, continuou o comandante.
O Palmeiras vai a 10 pontos, com três vitórias e um empate neste começo de Paulistão. A equipe lidera o Grupo B, enquanto o Bragantino também é o primeiro colocado do Grupo C com quatro pontos, mas soma agora duas derrotas neste início e ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol.
O Bragantino volta a campo no domingo, quando enfrenta o Santo André, às 11h (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão. O Palmeiras também joga no domingo, mas decide o título da Supercopa Rei diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.