Carlo Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (3/10) a convocação dos 26 jogadores que representarão o Brasil na data Fifa de novembro, em dois amistosos que acontecerão na Europa. A quarta lista do treinador conta com a presença do atacante do Palmeiras, Vitor Roque, que é novidade.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros
Bento (Al Nassr)
Ederson (Fenerbahçe-TUR)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Danilo (Flamengo)
Eder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Luciano Juba (Bahia)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Paulo Henrique (Vasco)
Wesley (Roma)
Meio-Campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Al-Ittihad-ARA)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr. (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Os convocados defendem o Brasil em compromissos contra Senegal, no dia 15 de novembro, e a Tunísia, no dia 18. As partidas serão disputadas na Inglaterra e na França, respectivamente.
Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2025. Depois, em março, fará amistosos provavelmente contra França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para o Mundial. A lista definitiva será divulgada em maio.
Ancelotti comandou o Brasil, até o momento, em seis partidas: quatro pelas Eliminatórias e dois amistosos. Na última data Fifa, teve uma vitória e uma derrota.
- 6 jogos
 - 3 vitórias
 - 2 empates
 - 1 derrota
 
A CBF anunciou que a preparação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Os atletas irão se apresentar no País e, após um período de testes, irão embarcar para os Estados Unidos.
A ideia é fazer um amistoso de despedida no Brasil antes do embarque para o Mundial. Em um segundo amistoso pré-Copa, a intenção é enfrentar um adversário de segundo escalão já nos Estados Unidos.
Segundo declarou o próprio Ancelotti na última Data Fifa, as partidas com Senegal e Tunísia devem ser os últimos para testes de jogadores. A intenção é que na próxima rodada de jogos, em março, a convocação da Seleção Brasileira já conte praticamente com o grupo que o técnico pretende levar à Copa do Mundo.
Até aqui, Carlo Ancelotti utilizou 39 jogadores nos seis jogos em que comandou o Brasil — quatro pelas Eliminatórias e os dois amistosos do mês passado, diante de Coreia do Sul e Japão
				
					



