Polícia

Ex-mulher de homem que jogou bombas contra o STF, incendeia casa dele em Santa Catarina

A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiü França”, autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, ateou fogo na casa dele, na manhã deste domingo (17), na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Francisco Luiz morreu na última quarta-feira (13) após lançar bombas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Daiane Dias, 41, teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, segundo o Corpo de Bombeiros. Militares foram acionados por volta das 7:00h para a ocorrência, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag.

O incêndio consumiu parcialmente a residência, com aproximadamente 50 metros quadrados. Para controlar as chamas, o 15º Batalhão de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades.

Na esquina do terreno onde houve o incêndio há um outdoor anunciando os serviços do “Chaveiro França”, que era o nome usado por Francisco Wanderley Luiz na cidade catarinense.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que atendeu a ocorrência às 6h57 deste domingo (17/11) e que uma mulher estava no local e foi atendida.

Casa de Tio França após incêndio – Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC

A ex-mulher de “Tiu França”, foi atendida no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, até 14h42 deste domingo.

A Polícia Civil foi até o local para começar a investigar o incêndio, segundo a Central de Plantão Policial de Rio do Sul. Em nota oficial, a corporação declarou que a principal hipótese é que a mulher tenha colocado fogo no imóvel de propósito em uma tentativa de tirar a própria vida.

Ela foi socorrida por um vizinho, segundo a Polícia Civil. A mulher teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo e foi encaminhada ao hospital.

De acordo com a nota da Polícia Civil, a mulher comprou produto inflamável no amanhecer deste domingo em uma loja na cidade. Em seguida, voltou para a casa e provocou o incêndio, ficando dentro do imóvel.

Durante a perícia, a Polícia Científica apreendeu uma jaqueta que era, em tese, a utilizada pela mulher e que aparentava conter material inflamável, informou o delegado Bruno Reis. Também foram coletados outros materiais de interesse pericial, para apurar o que ocasionou o incêndio.

Nota dos bombeiros:

“A equipe de plantão foi acionada para atendimento a um incêndio em residência. No local foi verificado que o incêndio já havia tomado parcialmente a residência de 50 metros quadrados. A equipe começou o combate ao incêndio com uma linha de ataque, foram necessários cerca de 8.000 mil litros de agua para debelar as chamas e realizar o rescaldo.

O morador da residência, uma feminina maior, foi retirada do interior da residência por populares. A mesma apresentava queimaduras de 1%, 2% e 3% graus em 100% do corpo. Foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto socorro do hospital regional”.

Imagem de drone mostra incêndio em casa de Rio do Sul – Foto: Adriano Da Nahaia/NSC TV

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo