Casal Ana Lídia/Said Agel Filho homenageados por organização internacional na Alego

O casal Ana Lídia Agel/Said Agel Filho foi homenageado na noite dessa quinta-feira, 30, no auditório Francisco Gedda, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pela Jethro Internacional, organização filantrópica que atua em 90 países. Ana Lídia recebeu a Medalha de Diplomacia Civil Humanitária Internacional e Said Agel Filho a Comenda Martins Luther King – Medal of Heart, a maior honraria concedida pela Jethro.
A solenidade, presidida pela Diretora de Expansão da Jethro Internacional, Elisângela Dias, foi prestigiada por mais de uma centena de pessoas que lotaram o auditório da Alego. O ex-deputado federal e ex-Secretário de Estado, Euler Moraes, representou o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela. O Diretor de Expansão e Chefe da Jethro Travel, Diego Fonseca, foi o mestre de cerimônia, atuando como um verdadeiro profissional da área. E Belkiss Brasil, que é a mais nova Diretora de Expansão Internacional da organização.
Psicóloga e pastora evangélica, Ana Lídia Agel foi homenageada pelo trabalho que realiza de salvar vidas, ao lado de seu esposo Said Agel Filho, pastor evangélico e terapeuta sistêmico familiar e palestrante. Juntos, já salvaram um número significativo de família, que ultrapassa uma centena. Felizes com a homenagem recebida, o casal assegura que esse reconhecimento vem para fortalecer ainda mais o trabalho que realizam. “Com certeza, juntos, vamos executar muitos projetos humanitários, nos dedicando mais às causas humanitárias”, ressaltou Said Agel Filho.
Há histórias que não apenas são contadas – elas são vividas como testemunhos. A de Said Agel Filho é uma dessas histórias. Antes de se tornar uma referência em humanidade e fé, Said viveu uma experiência que o marcou para sempre. Em 1989, aos 9 anos de idade, foi vítima do primeiro grande sequestro registrado em Goiânia – um episódio que poderia ter marcado o fim da vida dele, mas se tornou o início de uma nova missão. Ao sobreviver, Said escolheu ressignificar a dor. Transformou o trauma em propósito, o medo em fé e o sofrimento em compaixão. Ele decidiu perdoar, curar e guiar – tornando sua própria vida uma mensagem viva de que o amor é mais forte que o medo, e que a graça de Deus transforma feridas em fontes de cura.
Ao receber a Comenda Martin Luther King Jr., Said Agel Filho representa não apenas sua própria história, mas a de todos os que escolheram vencer o ódio com amor e responder à injustiça com fé. Assim como o reverendo King, ele vive o Evangelho não apenas em palavras, mas em ações: servindo, consolando e inspirando. Um homem de Paz! Um pai de família exemplar! Um líder espiritual! Um servo do Altíssimo na Terra! A vida de Said Agel Filho é prova viva de que quando a dor se encontra com o propósito, nasce o milagre.


