Esporte

Cássio brilha, Corinthians elimina o Boca na Bombonera e avança às quartas

LIBERTADORES

Goleiro foi decisivo na disputa de pênaltis após empate por 0 a 0; Benedetto, do time argentino, perdeu duas penalidades

Roteiro à la Corinthians!

O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores da América! Depois de mais um empate por 0 a 0 no tempo normal, agora na Bombonera, o Timão foi carregado por Cássio na decisão por pênaltis, vencida por 6 a 5. O goleiro pegou dois pênaltis e ainda viu Benedetto, que perdeu um no primeiro tempo, chutar na arquibancada. O atacante do Boca, aliás, teve mais duas chances incríveis no jogo, mas desperdiçou. E o Corinthians, remendado e com os “miúdos” de Vítor Pereira, fez uma partida heroica, se defendendo na maior parte do tempo e com muita concentração nas penalidades. O Timão consegue uma classificação épica na temida Bombonera, dez anos depois do seu primeiro e único título da Libertadores. Sinais? Quem sabe…

Feito histórico!

O Corinthians repetiu nesta terça-feira, na Argentina, um feito que somente o Santos de Pelé, entre os times brasileiros, fez: eliminar o Boca na Bombonera. 

Jogadores do Corinthians comemoram vitória contra o Boca
Jogadores do Corinthians comemoram vitória contra o Boca (Foto: Conmebol)

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira da semana que vem, dia 13, o Timão tem desafio contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória por 4 a 0.

Hulk faz de pênalti e põe o Atlético nas quartas da Libertadores

Galo aguarda agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta

Galo classificado

Hulk, do Atlético-MG, comemora gol marcado diante do Emelec
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol marcado diante do Emelec (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

O Atlético está nas quartas de final da Libertadores. O Galo precisou brigar muito pela vaga, ao vencer o Emelec por 1 a 0, no Mineirão lotado (o jogo de ida ficou 1 a 1). Apesar da superioridade em campo, o time só chegou ao gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo. Hulk marcou cobrando pênalti e carimbou a classificação.

Hulk recordista

Com o gol desta terça-feira, Hulk igualou a marca de Jô na Libertadores com a camisa do Atlético. Agora, ambos são os recordistas de gols pelo clube na história da competição, com 11 gols, cada.

Zaracho de volta

A partida marcou a volta de Zaracho aos gramados. O argentino não atuava desde 14 de maio. Depois, ele sofreu lesão na coxa e ficou em tratamento. O meia entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Agenda

O Atlético volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada. Depois, o clube mineiro tem outra decisão. Na quarta-feira, dia 13, encara o Flamengo no Maracanã pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1.

Athletico marca no fim, empata com o Libertad e avança às quartas de final

Roque Santa Cruz faz golaço, mas Rômulo marca aos 44 minutos do segundo tempo e garante classificação. Athletico tinha vencido na ida por 2 a 1

Rômulo Athletico (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

RESUMÃO

Athletico empatou em 1 a 1 com o Libertad, na noite desta terça-feira, no Defensores Del Chaco, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Roque Santa Cruz marcou um golaço nos acréscimos da primeira etapa, mas Rômulo foi o herói e fez o gol da classificação no fim da segunda etapa. O Furacão não passava das oitavas da Liberta desde 2005. Agora, o time rubro-negro espera Fortaleza ou Estudiantes.

COMO FICA

O Athletico enfrenta quem avançar de Fortaleza e Estudiantes. Os times empataram em 1 a 1, no Castelão. A volta é na quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. As quartas de final estão previstas de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta). A equipe de melhor campanha decide em casa. No total, o Furacão tem 14 pontos, enquanto o time argentino possui 13 e o Tricolor de Aço soma 11.

AGENDA

O Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado, às 20h30, no Serrinha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o vice-líder, com 27 pontos.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo