CBF confirma Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira e define data para chegada de Ancelotti
Agora é oficial: Fernando Diniz é o técnico da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta terça (4). Diniz esteve na sede da entidade, na Barra da Tijuca, e assinou contrato de um ano. Ele irá conciliar o trabalho na Seleção com o do Fluminense e, posteriormente, entregar a Carlo Ancelotti, escolhido para ser o comandante a partir da Copa América de 2024.
Vai comandar a Seleção com toda autonomia. Ele vai conciliar o Fluminense, no período em que estiver lá. Ele é treinador da Seleção Brasileira, a gente não trata como interino. Tem contrato que tem 12 meses de duração. Vai ser a pessoa que vai fazer a transição da Seleção Brasileira para o técnico Carlo Ancelotti, que vai assumir para disputar a Copa América – garantiu Ednaldo Rodrigues, que também afirmou que o Fluminense não será prejudicado com a escolha.
Não terá prejuízo com o Fluminense. O período de convocação e apresentação para os jogos será de dez dias. E, nesse período, não teremos jogos. O futebol brasileiro vai parar. Não terá malefício às equipes que irão jogar.
Fernando Diniz será apresentado nesta quarta-feira, às 15h, no auditório da CBF. A comissão técnica será formada por quem acompanha o profissional no Fluminense: o auxiliar Eduardo Barros, além dos preparadores Marcos Seixas e Wagner Bertelli
– Tem muitos treinadores bons no Brasil e a escolha de Fernando Diniz foi por conta de um trabalho que eu entendi que é inovador, a partir do momento que ele começou no Audax, e passando por outros clubes com a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando sempre. Gostei muito das renovações que ele fez em aplicações táticas. A proposta de jogo dele é parecida com a do Ancelotti – elogiou o presidente da CBF.