Centro-direita não apoia projeto Flávio, vê caminho livre para construir candidatura

Foto: Reprodução
Líderes do centro e da direita rejeitam embarcar no projeto de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e afirmam ver o caminho livre para construir uma candidatura do campo após a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Motivo: avaliam que a principal mensagem do anúncio de candidatura de Flávio, na sexta-feira (5), foi a de que Bolsonaro está fora da disputa presidencial de 2026.
Até ser preso pela tentativa de golpe, no mês passado, o ex-presidente mantinha a posição de levar sua candidatura até o fim. Inclusive, disse isso em julho, apesar de estar inelegível — semelhante ao que Lula (PT) fez em 2018.
O anúncio de Flávio, que disse ter sido escolhido pelo pai para disputar a presidência, mostrou que Bolsonaro, ao menos por hora, abandonou a ideia.
Com isso, a centro-direita, que rechaça o projeto Flávio e se vê como devedora de lealdade apenas ao ex-presidente, vê espaço para construir uma candidatura sem um nome da família Bolsonaro.
A expectativa é que os partidos se organizem, que a família Bolsonaro permaneça isolada e dedicada a um projeto em “modo desespero”, e que o campo do centro e da direita defina suas peças no tabuleiro dentro dos próximos 60 dias.
fonte: g1




