Esporte

Cerrado Esporte Clube recebe R$ 250 mil que serão investidos em projeto social que fomenta esporte e cultura em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, participaram na manhã desta terça-feira, 20, da entrega simbólica de um recurso para investimentos em projetos sociais voltados ao fomento do esporte e cultura no município.

Aprovada pela Ministério da Cidadania, a doação de R$ 250 mil foi feita pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ao Cerrado Esporte Clube de Aparecia para as ações do projeto “Mentes Fortes”. A entrega simbólica da quantia foi feita pelo ex-senador Marconi Perillo (PSDB) que conseguiu a captação do recurso.

“Procurei abraçar esse projeto porque acreditei, desde o início, e acredito até hoje nesta iniciativa. Por isso, minha equipe e eu assessoramos junto ao clube para que o ‘Mentes Fortes’ tivesse aprovação do Ministério da Cidadania e desse entrada na CSN. E deu certo. Estou aqui hoje, emocionado, por saber que crianças e jovens carentes terão recursos assegurados para a prática esportiva, educação e até alimentação”, ressaltou o ex-governador.

O projeto tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes carentes, aulas de futebol, música, teatro, cursos educacionais sem custo, além de materiais esportivos e alimentação.

“Não poderia deixar de prestigiar esse momento tão importante para o fomento do esporte e cultura para a juventude de nossa cidade. Em nome de todas as famílias aparecidenses em que suas crianças e adolescentes serão beneficiadas com esse projeto, agradeço e parabenizo essa iniciativa”, destacou o prefeito, Vilmar Mariano.

O evento também contou com a participação do presidente do Cerrado Esporte Clube, Cleuber Carlos; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Fortaleza (MDB); além dos vereadores Leandro da Pamonharia (AGIR), Marcelo da Saúde (PSC), Gleison Flávio (MDB) e Diony Nery (PSDB).

Fonte: JUO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo