Entretenimento

César Tralli se despede do ‘Jornal Hoje’ e passa bastão para Roberto Kovalick

César Tralli e Roberto Kovalick, no Jornal Hoje – Foto: Reprodução/Rede Globo/Jornal Hoje

Em sua despedida da bancada do Jornal Hoje, da Globo, nesta quinta, 30, César Tralli recebeu o novo apresentador do programa, o jornalista Roberto Kovalick, ex Hora 1. Tralli deixa o periódico vespertino para assumir a frente do Jornal Nacional (JN), substituindo William Bonner.

“Você está em excelentes mãos”, disse o futuro âncora do JN a Kovalick. “A equipe do ‘Jornal Hoje’ é espetacular. É uma equipe ultra dedicada, que veste a camisa. Uma equipe que chega cedinho, que ama o que faz.”

Após agradecerem os profissionais de redação, o novo apresentador do Jornal Hoje desejou boa sorte à Tralli, que elogiou o colega, na sequência: “Que você faça um trabalho brilhante aqui, que é o que você sabe fazer.”

Antes dos créditos, os profissionais garantiram aos telespectadores que ambos os programas estarão em “excelentes mãos”.

A Rede Globo anunciou em 1º de setembro a saída de William Bonner do posto de apresentador do JN.  Esta foi a última semana do jornalista como âncora e editor-chefe do telejornal. A partir de 3 de novembro, César Tralli assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos, e Cristiana Sousa Cruz será a nova editora-chefe do jornalístico. Bonner segue trabalhando no Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

Trajetória de Bonner na Globo

Em junho de 1986, William Bonner fez sua estreia na Rede Globo como apresentador e editor do SPTV. Em 1988, tornou-se apresentador do Fantástico. Entre 1989 e 1993, ele apresentou o Jornal da Globo, ao lado de sua então esposa, Fátima Bernardes. Entre 1994 e 1996, o apresentador esteve à frente do Jornal Hoje.

Em 1º de abril de 1996, ele fez sua estreia no comando do Jornal Nacional, ao lado de Lillian Witte Fibe. Bonner tornou-se editor-chefe do telejornal três anos depois. 

Em 2009, em homenagem aos 40 anos de Jornal Nacional, Bonner lançou o livro Jornal Nacional: Modo de Fazer, no qual ele relata os bastidores de se preparar um telejornal de grande porte. O dinheiro arrecadado com a venda da obra foi doado à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde ele se formou em 1990.

No dia 18 de agosto de 2023, Bonner completou 10 mil dias como titular do programa. A marca histórica foi comemorada pela emissora.

fonte: terra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo