Com Curry no comando, Warriors dominam Lakers e dão primeiro passo rumo ao bi na NBA
Em seu primeiro ato na temporada regular, astro marca 33 pontos e lidera o tranquilo triunfo do Golden State por 123 a 109 em San Francisco
Os Warriors fizeram com acerto a primeira lição em busca do bicampeonato na NBA. Jogando na noite desta terça-feira em San Francisco (já madrugada de quarta pelo horário de Brasília), o Golden State recebeu o Los Angeles Lakers e confirmou as previsões, vencendo por 123 a 109 o duelo que marcou a entrega dos anéis e a apresentação do banner dos campeões da última temporada. Vencedores em 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2021/22, Stephen Curry e companhia miram a quinta taça em nove anos.
Com as duas equipes ainda distantes do melhor condicionamento, a partida teve o controle por parte dos locais, que se mantiveram à frente por todo o tempo. Apesar de longe de exibir seu notório arsenal de precisos tiros de 3 (acertou 4 em 13), Stephen Curry foi o cestinha maior, com 33 pontos. A fera ainda foi responsável por 7 assistências, 6 rebotes e 4 desarmes. Andrew Wiggins anotou 20 e veio a seguir entre os melhores pontuadores do locais, 2 a mais que Klay Thompson.
Pela franquia de Los Angeles, as grandes estrelas deram as cartas. Registrando o seu primeiro duplo-duplo no campeonato (31 pontos, 14 rebotes e 8 assistências), LeBron James foi o mais eficiente, ladeado por Anthony Davis (27 pontos, 6 rebotes e 4 roubos de bola) e Russell Westbrook (19 pontos e 11 rebotes).
O jogo
Os donos da casa começaram melhor e chegaram a abrir 22 a 13, mas os Lakers, regidos por Davis, reagiram e fizeram 9 pontos seguidos, igualando a contagem em San Francisco. O time de LA teve a chance da virada nos momentos finais do primeiro quarto, porém desperdiçou. Mesmo sem contar com muita precisão, o Golden State acabou ficando com a vantagem parcial de 25 a 22. Com 5 assistências e 4 pontos assinalados, Curry passou zerado nos chutes de 3, errando os quatro que tentou.
As feras dos Warriors exibem orgulhosos seus anéis de campeões de 2021/2022 — Foto: Getty Images
Assim como aconteceu na última temporada, Poole era uma ótima opção e sua entrada impulsionava os Warriors, que seguiram à frente no segundo quarto. Conseguiram 14 de distância (53 a 39) e fecharam a primeira metade vencendo por 59 a 52. Mesmos anda descalibrado nos arremessos do perímetro (já eram cinco no bico), Stephen Curry era o cestinha do jogo com 16 pontos na conta, logo à frente da dupla de astros dos Lakers, Anthony Davis (15) e LeBron (14).
Colocando em prática seu tradicional ótimo desempenho em terceiros quartos, o Golden State pisou fundo e abriu 23 de vantagem (87 a 64), após Curry enfim cravar seus dois primeiros chutes de 3 na temporada regular. Mantendo o oponente, o campeão partiu para o último período vencendo o embate por 91 a 71.
Como franco atiradores, os Lakers foram com tudo para os 12 minutos finais. Com LeBron à frente e na base de muita garra, conseguiram baixar a bronca para 13 pontos (100 a 87) e acenderam o alerta no outro lado. Ligados, os locais souberam manter o rival à distância e selaram a primeira vitória rumo ao bicampeonato.
Fonte: ge