Com Gabigol e Jô expulsos, Flamengo e Ceará empatam no Maracanã
Jogo termina em 1 a 1 com tensão entre jogadores e árbitro
Tensão no Maracanã
Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 no Maracanã neste domingo. Em um jogo tenso pela situação dos clubes na tabela, os autores dos gols dos dois times, Jô e Gabriel, foram expulsos pelo mesmo motivo: atitudes antidisciplinares. O resultado foi um banho de água fria para o time da casa que esperava se aproximar do Palmeiras, enquanto o Ceará ganhou um ponto importante fora para se distanciar do Z-4.
Como fica
Com o resultado, o Flamengo chegou a 44 pontos, e manteve a distância do início da rodada para o líder Palmeiras: sete pontos de diferença.
O Ceará foi a 28 pontos e abriu três do Cuiabá, primeira equipe da zona de rebaixamento, e que joga mais tarde contra o São Paulo.
Próximos compromissos
O Flamengo volta ao Maracanã na quarta-feira para enfrentar o Vélez Sarsfield pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Após vencer por 4 a 0 o jogo de ida, o Rubro-Negro larga com grande vantagem para defender a vaga na decisão em casa. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no domingo, para enfrentar o Goiás, no Serrinha.
No próximo sábado, o Ceará vai receber o Santos, no Castelão, na luta para se afastar do Z-4.
Chuva de cartões
Por coincidência, os dois autores dos gols da partida foram expulsos por embates com o árbitro Paulo Zanovelli da Silva. Primeiro, Jô ficou indignado com um toque de mão de Vidal que não foi marcado. Na frente do árbitro, o atacante falou poucas e boas e recebeu o cartão vermelho direto. A partir daí Paulo Zanovelli da Silva perdeu o controle disciplinar na partida. No fim da partida, foi a vez de Gabriel. O atacante sofreu uma falta e teve a cobrança rápida bloqueada por Zé Roberto. O árbitro tentou afastar o jogador do Ceará e Gabriel chutou a bola na direção dos dois e recebeu o segundo amarelo. O jogador rubro-negro tentou argumentar, mas não teve jeito.
Corinthians e Inter empatam e perdem chance de assumir vice-liderança
Colorado saiu na frente, tomou a virada do Timão, mas conseguiu igualar; distância de ambos para o líder Palmeiras é de oito pontos
Ninguém pegou a vice-liderança!
Corinthians e Internacional empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança da competição. A partida teve gol relâmpago do Inter, com Alemão, virada do Timão em seis minutos, com Balbuena e Yuri Alberto, e reação do Colorado com golaço de Alan Patrick. Foi um jogão em Itaquera. Os dois rivais tiveram, inclusive, a chance da vitória, mas desperdiçaram no segundo tempo. A distância de ambos para o líder Palmeiras segue em oito pontos.
Como fica?
O empate levou Corinthians e Inter aos 43 pontos na tabela do Brasileirão. O Timão, porém, tem uma vitória a mais (12 a 11) e fica na terceira colocação, com o Colorado em quarto.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Inter joga no sábado, às 16h30, contra o Cuiabá, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E o Corinthians, no domingo, às 16h, visita o rival São Paulo no Morumbi para fazer o clássico da 26ª rodada.
Botafogo vence a primeira no returno e encerra sequência positiva do Fortaleza
Eduardo marca duas vezes e Marçal também deixa o dele. Moisés diminui para o time da casa
O que tivemos no Castelão
Duelo direto que terminou bem para quem vinha mal. O Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 e venceu a primeira partida no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, encerrou o 100% de aproveitamento que a equipe cearense tinha no returno. Os visitantes venceram com dois gols de Eduardo e um belo gol de Marçal. Quando a partida ainda estava 2 a 0, Robson teve a possibilidade de diminuir de pênalti, mas Gatito Fernández defendeu a cobrança e o rebote. No fim das contas, Fortaleza 1 x 3 Botafogo.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Botafogo sobe para a 13ª posição, com 30 pontos. Agora, a distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos.
O Fortaleza tem a mesma pontuação do Botafogo e está na frente porque tem um saldo de gols melhor (- 3 contra – 5) e não teve a posição na tabela alterada com a derrota.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Botafogo recebe o América-MG no domingo, às 11h, no Nilton Santos.
Com gols de Keno e Hulk, Atlético-MG bate o Atlético-GO fora de casa
Galo joga bem em Goiânia e segue na busca por uma vaga no G-6; semifinalista da Sul-Americana, Dragão vive situação dramática na Série A
Galo vence em Goiânia
O Atlético-MG se impôs fora de casa e derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Goiânia, o Galo marcou com Keno e Hulk e conquistou três pontos importantes no estádio Antônio Accioly. O time do técnico Cuca foi melhor, principalmente no segundo tempo, e ganha moral para a sequência da competição. O Dragão, por sua vez, vive um drama: está em vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, mas segue na zona de rebaixamento, cada vez em situação mais complicada.
Tabela e classificação
O Atlético-MG segue na sétima posição, agora com 39 pontos. São três pontos a menos que o Athletico-PR, que fecha o G-6. O Galo volta a campo quarta-feira, na abertura da 26ª rodada, contra o Bragantino, em Belo Horizonte. O Atlético-GO segue na penúltima colocação, com 22 pontos, agora seis pontos atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Dragão volta a campo pela Série A no domingo, fora de casa, em confronto direto contra o Coritiba. Antes, na quinta-feira, o time goiano visita o São Paulo, no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.
Com um a menos, São Paulo busca empate contra Cuiabá e ganha respiro
Tricolor sofre com Deyverson e expulsão de Welington, mas reage e conquista ponto antes de decisão pela Sul-Americana; Dourado, ao menos, deixa zona de rebaixamento
Tudo igual no Pantanal!
Cuiabá e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo longe de satisfazer os objetivos das duas equipes, mas que deu algum alento – o Dourado ultrapassa o Coritiba e sai da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor ganha um alívio em meio à pressão pelos maus resultados e uma decisão na Copa Sul-Americana. Personagem do jogo, Deyverson abriu o placar no primeiro tempo, de pênalti, e ajudou a provocar a expulsão de Welington – que deixou o São Paulo com um a menos no início do segundo tempo. Ainda assim, o Tricolor, recheado de reservas, se defendeu das chances criadas pelo adversário e achou o empate na bola parada, em gol de Luizão. Em má fase, o time de Rogério Ceni saiu no lucro, mas recebeu o recado das arquibancadas: “É quinta-feira!”. O time terá de virar uma desvantagem de 3 a 1 diante do Atlético-GO para ir à final da Sul-Americana.
Como fica?
O empate leva o Cuiabá aos 26 pontos, um acima do Coritiba, agora o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o São Paulo vai a 30 e abre cinco do Z-4, mas ainda se preocupa com a parte de baixo da tabela.
Próximos jogos
O São Paulo tem decisão pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta das semifinais – o Tricolor perdeu a ida por 3 a 1. Já o Cuiabá enfrenta o Internacional no próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge