Esporte

Com gol de Casemiro, Brasil vence e passa para as oitavas da Copa

Resultado contra a Suíça garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo e a liderança do Grupo G.

Deu Brasil! A Seleção Brsileiria entrou em campo para enfrentar a Suíça nesta segunda-feira (28/11), em jogo pela segunda rodada do Grupo G. As duas equipes brigavam pela liderança da chave, já que ambas venceram na estreia e tinham três pontos cada. Com gol de Casemiro no segundo tempo, a Seleção venceu os suíços por 1 x 0.

O resultado classifica o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e também garante à Seleção Canarinho a liderança do grupo.

O jogo foi tenso e terminou o primeiro tempo no 0 x 0. Vinícius Júnior marcou gol na segunda etapa, mas o gol foi anulado por impedimento. O atleta brasileiro tem 22 anos, atua no Real Madrid e estreou na Copa do Mundo no Catar sob grandes expectativas.

O Brasil chegou para a partida com os desfalques de Neymar e Danilo. Os dois jogadores tiveram lesões no tornozelo após a vitória por 2×0 contra a Sérvia na estreia, na quinta-feira (24/11), e não entraram em campo para o compromisso desta segunda.

No lugar deles, Fred e Éder Militão foram os escolhidos pelo técnico Tite. A escalação inicial de Tite foi: Alisson; Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Vini Jr., Richarlison e Raphinha.

Após um primeiro tempo truncado, as alterações de Tite deram mais dinâmica, com o Brasil criando mais oportunidades de gol. Para a segunda etapa da partida, Rodrygo assumiu a vaga de Paquetá, que ficou com a responsabilidade de substituir Neymar, lesionado.

Fred deixou o campo para a entrada de Bruno Guimarães. Richarlison e Raphinha saíram para as entradas de Antony e Gabriel Jesus. Vinícius Júnior abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol. Após ótima troca de passes, Rodrygo deixou para Casemiro, que bateu forte e abriu o placar, 1 x 0 para o Brasil.

Torcedores na Praça Nauro Machado durante a partida da seleção brasileira contra a Suíça — Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante

Quem será o adversário do Brasil nas oitavas de final

No mesmo dia dos jogo finais do grupo do Brasil na primeira fase, às 12h, as quatro possíveis adversárias da seleção nas oitavas jogarão pela última rodada do grupo H. As partidas serão disputadas entre Portugal x Coreia do Sul e Uruguai x Gana.

Se a primeira fase da Copa terminasse agora, a adversária do Brasil nas oitavas seria a seleção de Gana, que está no segundo lugar de sua chave.

A vitória de Portugal contra o Uruguai garantiu a presença da equipe de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final. As outras três seleções do grupo H seguem com chance de classificação. Coreia do Sul e Uruguai, no entanto, não têm mais chances de terminar na primeira posição.

Quando o Brasil jogará nas oitavas de final?

Se ficar em primeiro lugar de seu grupo, o Brasil jogará as oitavas de final no dia 5 de dezembro, às 16h.

Se terminar a fase de grupos na segunda posição do grupo G, a seleção jogará as oitavas de final no dia seguinte, 6 de dezembro, também às 16h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo