Esporte

Com gol de Lautaro, Inter de Milão vence segundo jogo contra o Milan e é finalista da Champions League

Gol da vitória foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo; com a vantagem agregada, Inter venceu por 3 a 0.

Treze anos depois, a Inter de Milão volta a ser finalista da Champions League! Nesta terça-feira (16), no estádio San Siro, na Itália, Inter de Milão e Milan se enfrentaram no segundo jogo da semifinal da competição. Com um gol marcado no segundo tempo por Lautaro Martínez, os “Nerazzurri” carimbaram o passaporte para o último jogo, que acontecerá contra o Real Madrid ou o Manchester City, que se enfrentam na quarta-feira (17), também às 16h, na Inglaterra.

O jogo começou acirrado, com muitas movimentações por parte das duas equipes. Os dois lados cometeram faltas para impedir a chegada dos adversários ao gol. Onana precisou trabalhar para defender as jogadas de Brahim Díaz e Rafael Leão. No lado da Inter, Barella, Dzeko e Lautaro criaram chances no gol de Maignan

Antes do intervalo, Rafael Leão arrancou em direção à área de Onana. Ele driblou Darmian e conseguiu completar o chute cruzado. No entanto, a bola perigosa passou direto pelo lado esquerdo. No fim do primeiro tempo, o placar continuou em 0 a 0.

O segundo tempo começou com mais do mesmo: jogo disputado e com muita movimentação. Dos dois lados, jogadas bem pensadas e que quase resultaram em gols. O técnico da Inter, Inzaghi, decidiu mudar o ataque e tirou Dzeko para colocar Lukaku.

A dupla de Lukaku e Lautaro funcionou tão bem no segundo tempo que o belga fez o passe para o argentino. Dentro da área, ele ajeitou a bola e encheu o pé, para estufar as redes do goleiro do Milan. Sem chances para defender, Maignan deixou que a vantagem acumulada da Inter fosse ampliada.

A torcida presente no estádio na cidade de Milão, na Itália, fez a festa com o gol marcado pelo capitão. Fora da final, o Milan termina a participação na Champions League desta temporada com uma campanha melhor do que a feita no último ano, quando foi eliminado na fase de grupos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo