Esporte

Com gol de Pedro Raul, Goiás vence o Cuiabá e deixa o Z-4 do Brasileirão

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Atacante chegou ao sétimo tento na competição e garantiu vitória em duelo direto

Resumão

O Goiás está fora do Z-4 do Brasileirão! O Esmeraldino venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio da Serrinha, pela 14ª rodada da competição. Pedro Raul, artilheiro da equipe e vice-artilheiro da Série A, com sete gols, foi o responsável por garantir a vitória do time goiano, aos 34 minutos do segundo tempo. 

Como fica?

Com a vitória, o Goiás sobe para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e deixa a zona de rebaixamento nesta rodada. O Cuiabá segue na 18ª colocação, com 13 pontos.

Agenda

As equipes voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 15ª rodada do Brasileirão. O Goiás encara o América-MG, às 18h (de Brasília), no Independência. Antes disso, o Cuiabá visita o Avaí, às 11h (de Brasília), na Ressacada.

Atlético-GO sai na frente, mas Ceará busca empate no Castelão

Dragão faz valer “lei do ex” com Jorginho; Erick entra e iguala placar

Tudo igual

Ceará e Atlético-GO empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, pela 14ª rodada da Série A. O Dragão saiu na frente com gol de Jorginho e assistência de Airton, dois ex-jogadores do Vozão. No entanto, Erick entrou no intervalo e deixou tudo igual na Arena Castelão logo no início do segundo tempo. O resultado manteve ambos os clubes com 17 pontos, na segunda parte da tabela.

Melhores momentos: Ceará 1 x 1 Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão 2022
Melhores momentos: Ceará 1 x 1 Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão 2022

Tabela e agenda

O Ceará perde duas posições e é 15º colocado; o Atlético-GO perde uma e fica no 13º lugar. Na próxima rodada do Brasileirão, o Vozão enfrenta o Internacional, sábado, às 19h, no Castelão. No domingo, o Dragão encara o São Paulo, às 16h, no Antônio Accioly. Antes, porém, os dois clubes entram em campo pela Sul-Americana, fora de casa: o time cearense vai até a Bolívia para pegar o The Strongest, quarta-feira, às 19h15, enquanto o Rubro-Negro viaja para pegar o Olimpia, quinta, às 21h30, no Paraguai.

Dragão na frente

O Atlético-GO não sentiu a pressão de jogar na Arena Castelão e parecia até que estava em casa. O Dragão buscou o ataque desde o começo e se mostrou mais organizado do que o Ceará, bastante confuso em campo. Depois de um cabeceio de Lima, defendido por Ronaldo, o Vozão praticamente não levou perigo mais. Já o Rubro-Negro se soltou em campo e conseguiu abrir vantagem. Primeiro, aos 8 minutos, Jorginho marcou em impedimento e o gol foi anulado. Depois, aos 25, não teve escapatória para o Alvinegro. O camisa 10 recebeu cruzamento na medida feito por Airton e testou para as redes. Na reta final, a arbitragem ainda chegou a marcar um pênalti para os visitantes, mas o VAR indicou posição irregular no início do lance, e o juiz voltou atrás.

Aos 25 min do 1º tempo - gol de cabeça de Jorginho do Atlético-GO contra o Ceará
Aos 25 min do 1º tempo – gol de cabeça de Jorginho do Atlético-GO contra o Ceará

São Paulo empata sem gols com o Juventude e ouve vaias no Morumbi

Time de Rogério Ceni martela no segundo tempo, mas não consegue marcar e segue fora do G-6

Resumão

São Paulo e Juventude empataram sem gols na noite deste domingo, no Morumbi, em jogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos reservas, os donos da casa tiveram o controle do jogo e pressionaram bastante no segundo tempo, mas não conseguiram abrir o placar e ouviram algumas vaias da torcida após o apito final. Miranda e Calleri, que entrou no intervalo, tiveram as melhores chances do jogo, mas não aproveitaram. O Tricolor chega a três jogos sem vitória na competição e sobe uma posição na tabela, porém segue fora do G-6. Já o time gaúcho, que estreou o técnico Umberto Louzer, comemorou o ponto somado que o tirou da lanterna.

Melhores momentos: São Paulo 0 X 0 Juventude pela 14ª rodada do Brasileirão
Melhores momentos: São Paulo 0 X 0 Juventude pela 14ª rodada do Brasileirão

Classificação

Com o empate, o São Paulo foi a 19 pontos e agora é o oitavo colocado. O time paulista fica a dois pontos do Fluminense, sexto colocado, e a cinco do Inter, quarto e primeiro time no G-4. O Juventude chega a 11 pontos, sobe para o 19º lugar e deixa a lanterna para o Fortaleza. A distância para o último time fora do Z-4 é de quatro pontos.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor encara a Universidad Católica às 21h30 de quinta-feira (30), no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo rival será o Atlético-GO, domingo (3/7), às 16h, no Antônio Accioly. Já o Juventude joga no sábado (2/7) contra o Atlético-MG, às 16h30, no Alfredo Jaconi.

Avaí busca empate com Palmeiras, que mantém vantagem na liderança

Em jogo travado no primeiro tempo e movimentado no segundo, Verdão sai atrás, vira, mas vê Jean Pyerre fazer golaço de falta e impedir arrancada no Brasileirão

Tudo igual na Ressacada

Avaí e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que foi travado no primeiro tempo, movimentado no segundo e com placar justo para os dois lados – e que mantém time de Abel Ferreira com vantagem de três pontos sobre o vice-líder Corinthians, assim como no início da rodada. O Leão da Ilha saiu na frente com Bissoli, de pênalti, o Verdão virou com Scarpa, também de pênalti, e Rony, mas sofreu o empate num golaço de falta de Jean Pyerre. A vitória fora de casa não saiu, mas o Palmeiras mantém distância confortável na liderança às vésperas de duelos nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño.

Melhores momentos: Avaí 2 x 2 Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão 2022
Melhores momentos: Avaí 2 x 2 Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão 2022

Como fica?

O Palmeiras vai a 29 pontos e segue a três do Corinthians, assim como no início da rodada – o rival também empatou, com o Santos, no sábado. Já o Avaí continua no meio da tabela, com 18.

Gol de Rony em Avaí x Palmeiras
Gol de Rony em Avaí x Palmeiras (Foto: Beno Küster Nunes/AGIF)

Golaço de Manoel faz jus à pressão, e Fluminense vence o Botafogo no Nilton Santos

Zagueiro decide um Clássico Vovô em que Tricolor teve imensa superioridade ao longo dos 90 minutos, com 72% de posse de bola e presença no ataque

Resumão

Melhores Momentos: Botafogo 0 x 1 Fluminense pela 14ª rodada do Brasileirão 2022
Melhores Momentos: Botafogo 0 x 1 Fluminense pela 14ª rodada do Brasileirão 2022

Venceu o time que buscou a vitória o tempo inteiro. Simples assim! O Fluminense foi muito superior ao Botafogo durante os 90 minutos da partida deste domingo, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Os números mostram isso. Todos eles! Os 72% de posse de bola, os 686 passes completos contra 138, as dez finalizações contra oito e, obviamente, o 1 a 0 no placar final. Manoel, zagueiro com cacoete de centroavante, foi o herói do Clássico Vovô com um golaço que fez jus ao time que se expôs pelos três pontos.

manoel, fluminense, comemoração, botafogo
manoel, fluminense, comemoração, botafogo (Foto: André Durão)

Na tabela

Com a vitória, o Fluminense entrou na zona de classificação para a Libertadores com 21 pontos, na sexta colocação. O próximo compromisso será contra o Corinthians, no Maracanã, sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o Botafogo perde três posições na rodada e cai para décimo, com 18 pontos. Segunda-feira, dia 4, a equipe visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo