Com goleiro dançarino nos pênaltis, Austrália vence o Peru e garante vaga na Copa do Mundo
ELIMINATÓRIAS DA COPA – REPESCAGEM MUNDIAL
Redmayne entra no fim da prorrogação e chama atenção saltitando sobre a linha na decisão por penalidades
Resumão
A Austrália vai para a Copa do Mundo do Catar graças a um herói improvável e com estilo inconfundível: Andrew Redmayne. O goleiro de 33 anos, do Syndey FC, entrou no fim da prorrogação com uma só missão: a disputa de pênaltis, após insosso empate em 0 a 0 entre Austrália e Peru, no Ahmad bin Ali, um dos estádios do Mundial. E a escolha não foi por acaso: nas penalidades, Redmayne saltitava de um lado a outro sobre a linha, tentando desconcentrar os batedores peruanos. Deu certo uma só vez, e foi suficiente: ao defender o sexto chute peruano, de Alex Varela, garantiu a vitória por 5 a 4 que leva os australianos pela sexta vez a um Mundial.
VAGA COM POLÊMICA
Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci considerou irregular a movimentação de Redmayne antes da cobrança decisiva de Valera. Para o ex-árbitro, o goleiro australiano tirou os dois pés da linha antes da cobrança, o que não é permitido pela regra, mesmo estando sobre a linha no momento do chute.
AUSTRÁLIA NO GRUPO D
Classificada para a Copa, a Austrália vai para o Grupo D, com a atual campeã mundial França, além de Dinamarca e Tunísia. A estreia australiana será dia 22 de novembro, contra a seleção francesa; depois, enfrenta a Tunísia, dia 26, e Dinamarca, dia 30, todos os jogos no estádio Al Janoub, em Al Wakrah.
Croácia vence França pela primeira vez e elimina rival da Liga das Nações
Modric abre o placar cobrando pênalti no início do jogo, e visitantes levam a melhor no Stade de France. Atual campeã se mantém na lanterna do grupo
Vitória histórica
Melhores momentos: França 0 x 1 Croácia pela Liga das Nações da Uefa
No décimo encontro entre as seleções e em mais uma reedição da final da última Copa do Mundo, a Croácia, enfim, venceu a França pela primeira vez em sua história. E não foi uma vitória qualquer. Nesta segunda-feira, em pleno Stade de France, os visitantes fizeram 1 a 0 com gol de Luka Modric cobrando pênalti e eliminaram os rivais da Liga das Nações 2021/22. Atuais campeões, os comandados de Didier Deschamps não podem mais alcançar a Dinamarca, líder do grupo 1.
Como fica?
A França, com apenas dois pontos em quatro jogos, se mantém na lanterna do grupo. A Croácia vai a sete e fica dois atrás da líder Dinamarca. O primeiro de cada grupo avança à semifinal, e o lanterna é rebaixado. Restam mais duas rodadas.
O jogo
O gol saiu logo aos quatro minutos de partida após Konaté cometer pênalti sobre Budimir. Modric cobrou no canto direito de Maignan, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A Croácia conseguiu se segurar até o intervalo e evitar grandes chances perigosas da França.
Com Mbappé e Benzema entre os titulares, os franceses melhoraram na segunda etapa, mas viram o goleiro Ivusic fazer boas intervenções. Coman e Griezmann saíram do banco para substituírem Guendouzi e Nkunku, mas pouco fizeram.
Fonte: ge