Com gols de Vini e Rodrygo, Real goleia e está na final do Mundial
Equipe merengue venceu o Al Ahly por 4 x 1 e agora enfrenta o Al-Hilal na decisão, que será disputada no domingo (11/2).
O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira (8/2), o time merengue venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 x 1 e garantiu a classificação para a grande final. Vinícius Júnior, Valverde, Rodrygo e Arribas marcaram os gols do Real, enquanto Maaloul marcou o gol da equipe egípcia.
Agora, o Real aguarda o Al-Hilal para a grande decisão no sábado (11/2). Enquanto isso, o Al Ahly irá enfrentar o Flamengo no mesmo dia pela disputa do 3º lugar.
Primeiro tempo
Durante os primeiros 10 minutos de partida, como era imaginado, o Real Madrid teve maior controle da posse de bola, dando o rimo de jogo. Apesar disso, a equipe merengue tinha dificuldade em criar chances de perigo, já que a defesa do Al Ahly se mantinha bem postada na defesa.
A partir dos 15, o jogo passou a ficar mais aberto. Rodygo teve chance após passe de Vinícius, mas acabou travado pelo zagueiro. Como resposta, Sherif finalizou após boa jogada de El Shahat, mas mandou a bola por cima do gol. Os dois lados começaram a levar perigo,
No Al Ahly, as principais chances vinham de escanteios e contra ataques. Pelo lado merengue, Rodrygo quase marcou de cavadinha, mas a bola acabou batendo na trave e indo para fora.
A bola só foi balançar a rede aos 41, após falha da defesa da equipe egípcia, Vini roubou a bola, saiu na cara do goleiro e tocou de por cima, fazendo um golaço para o Real Madrid abrir o placar.
Segundo tempo
Antes do relógio dar a primeira volta, a equipe merengue tratou de ampliar a vantagem no placar. Rodrygo chutou, o goleiro El Shenawy fez grande defesa, mas a bola sobrou nos pés de Valverde, que limpou o lance e fez o 2 x 0.
Assim como no primeiro tempo, as duas equipes criavam chances com suas principais armas. Aos 17, Camavinga derrubou El Shahat na área e o juiz marcou pênalti. Maaloul bateu e diminuiu para a equipe do Al Ahly. O gol deu ânimo para a equipe egípcia, que tentou fazer pressão nos minutos seguintes.
O Real Madrid precisou se fechar na defesa para impedir o gol de empate, enquanto tentava escapar utilizando os dois atacantes brasileiros.
Na reta final da partida, Vinícius foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti, Modric bateu, mas acabou errando. Quando a partida já estava nos acréscimos, Rodrygo tabelou com Ceballos e com categoria, tocou na saída do goleiro para fazer 3 x 1. Antes do juiz apitar o fim da partida, deu tempo de Arribas ampliar e decretar a goleada, 4 x 1.