Política

Nova senadora do PL Rosana Martinelli, assume reclamando do STF

Senadra Rosana Martinelli: passaporte retido em inquérito sobre atos antidemocráticos depois das eleições de 2022 – Crédito: Pedro França/Agência Senado

Com Valdemar Costa Neto no plenário, a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL-MT) assumiu nesta quarta-feira o mandato de senadora com um discurso contra a condução de processos no STF sobre os atos antidemocráticos que culminaram no ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Ela é a segunda suplente de Wellington Fagundes (PL).

Rosana afirmou que ficou meses com as contas bloqueadas e que, até hoje, seu passaporte está retido por suspeitas de financiamento de atos depois das eleições de 2022 que, na avaliação do STF, pediam uma ruptura institucional que derrubasse a vitória de Lula no pleito presidencial.

No plenário, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que a ex-prefeita de Sinop chega ao Senado no momento em que parlamentares da oposição bolsonarista tentam alavancar propostas de anistia aos presos e demais investigados por participar dos ataques golpistas de 8 de janeiro. O relator desses inquéritos é o ministro Alexandre de Moraes.

Em seu discurso, Rosana Martinelli disse que se solidariza “com todos aqueles que tiveram seus direitos violados” e espera que o Senado “possa ajudar todos os patriotas que querem, que lutaram pela liberdade, e muitos ainda estão impossibilitados de ter essa liberdade”.

fonte: veja

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo