Aparecida de GoiâniaCidades

Comerciantes e moradores reclamam de buracos e cobram por recapagem asfaltica nos setores Village Garavelo e Jardim Cristal

Após o término do período chuvoso, o problema se agravou. Aparecidenses alegam descaso por parte da gestão municipal. Por conta própria estão cimentando partes das vias principais.

Nas vias próximas ao Centro Administrativo, Palácio Maguito Vilela, diversas reclamações foram também registradas pelo JUO. Enquanto na Rua Borgonha, no setor Village Garavelo, os cidadãos enviaram várias fotos de pontos diversificados, comprovando a dificuldade de trafegar até mesmo a pé.

Desde a última semana, o Jornal Universo Online (JUO), vem recebendo denúncias, tanto de comerciantes, quanto de moradores, dos setores  Village Garavelo e Jardim Cristal,  em Aparecida de Goiânia, reclamando das ruas esburacadas nas principais vias destas localidades.

Buracos a menos de 500 metros da Cidade Administrativa estão crescendo ao passar dos dias

Alguns se identificaram, mas em sua maioria preferiram o anonimato por medo de represálias, e alegam descaso e esquecimento por parte da atual administração para com a infraestrutura da cidade. Ressaltando que a pavimentação asfáltica é um serviço público que deve ser garantido a todos os cidadãos.

Foto mostra um dos buracos cimentado por conta própria que dificultava a passagem de veículos na Rua Cuiabá, setor Jardim Cristal.
Foto de buracos crescendo mesmo com a concretação dos buracos

Segundo o micro-empresário, sr .João Carlos, 59 anos, os moradores em parceria com os comerciantes do Jardim Cristal, resolveram por conta própria sanar as dificuldades e prejuízos causados pelas buraqueiras na região .

 “Fizemos uma espécie de vaquinha, e arrecadamos dinheiro para comprarmos cimento e brita. Os buracos que viraram uns panelões, aqui na Rua Cuiabá e em outras que passamos diariamente, nós cimentamos e por enquanto vai ajudar. Mas somente temporariamente, pois não irá durar muito tempo, esse serviço caseiro”, ressaltou.

O comerciante e líder comunitário Jânio Potiguar, fala sobre os problemas:

Rachaduras e infiltrações no asfalto da rua principal, bocas de lobo dilatadas, declinações no solo no ponto de ônibus da via, esbraveja que seu comércio foi prejudicado pelas sequelas formadas no asfalto.

“Devido a isso, a calçada do meu comércio está cheia de rachaduras. Sem falar no mato alto que esta fechando as ruas, por falta de roçagem. E as buraqueiras que se encontram numas 5 ruas que ficaram sem asfaltar aqui no setor”, alertou o comerciante.

Nota resposta da prefeitura municipal de Aparecida de Goiânia, enviada ao Jornal Universo Online

A secretaria de Infraestrutura de Aparecida informa que, desde o início da Gestão Vilela, tem atuado com várias frentes na manutenção da malha asfáltica da cidade, que foi deixada deteriorada pela gestão anterior. Informa que desde fevereiro conta com 14 equipes atuando na operação tapa-buraco que percorre todas as ruas e avenidas da cidade.

Com relação a via no Setor Village Garavelo, a Secretaria de Infraestrutura informa que, devido a água indevida despejada no local constantemente, o serviço de tapa-buraco fica prejudicado, mas destaca que já solicitou às secretarias responsáveis o envio de equipes de fiscalização para notificar os moradores e que assim que o problema for resolvido e a água servida parar de escorrer pela pista, as equipes da Seinfra estarão prontas ao local para fazer a manutenção da rua.

Já com relação ao Jardim Cristal, a Secretaria de Infraestrutura informa que está com uma equipe atuando na região e que ainda nesta semana todas as ruas receberão os serviços de manutenção, incluindo o denunciado pelos moradores ao site.

Texto: Suely Carvalho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo