Os bairros que geraram maior volume foram os setores Central, Universitário, Sul e Oeste
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), retirou 26 mil quilos de lixo que foram produzidos em seis dias de festas de Carnaval. Os bairros que geraram maior volume foram setores Central, Universitário, Sul e Oeste.
A Comurg também recolheu 1.850 quilos de materiais recicláveis por meio de 40 tambores de 200 litros que foram disponibilizados nas principais vias onde ocorreram os festejos. Todo material será entregue às cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura de Goiânia.
O Setor Central, nas imediações da Praça Cívica, produziu 14.700 quilos de orgânicos entre os dias 9 e 13 de fevereiro. A maior produção ocorreu na terça-feira (13/2) com 4.200 quilos. “As equipes não pararam desde o início do carnaval, sendo que mantivemos os trabalhadores rotineiros de coleta e varrição também nos outros setores”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.
O Setor Universitário, nas proximidades da Praça Universitária, o Setor Sul, no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) e Setor Oeste, na Praça Tamandaré, produziram 2.200 quilos, 2.500 e 3.100 quilos, respectivamente.
Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)