Polícia

Condenado por fraude ligada a bets, Bruno Henrique é liberado pelo STJD para jogar

Foto: Instagram

Bruno Henrique, do Flamengo, foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para voltar aos campos. O jogador estava cumprindo uma suspensão determinada pela Corte em razão de manipulação de resultados de jogos para beneficiar apostadores em bets.

Na terça-feira, 9, o Flamengo apresentou um recurso contra a condenação de Bruno Henrique pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, solicitando que o caso do atleta fosse julgado pelo plenário do do tribunal. Na decisão anterior, em 4 de setembro, o atacante havia sido suspenso por doze jogos e ordenado a pagar uma multa de 60 mil reais por conduta antiética.

Em nota, o clube carioca celebrou a derrubada da suspensão, mas não esclareceu o motivo da decisão de não escalar o atacante.

O Flamengo esperou até o limite neste sábado pelo efeito suspensivo e estranhou a demora do STJD. Após o atacante apresentar dores no treino da manhã e com a incerteza sobre a situação, o clube decidiu poupá-lo da viagem a Caxias do Sul. Por isso, ele desfalca a equipe contra o Juventude, neste domingo. O foco será contra o Estudiantes, pela Libertadores, na quinta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo