Condutor de barco é preso após abusar de menino de 4 anos no Lago Paranoá no DF
Um condutor de embarcações foi preso, nesse domingo (19/3), suspeito de abusar de uma criança de apenas 4 anos durante passeio de barco no Lago Paranoá. O jovem de 22 anos teria aproveitado que a criança queria dirigir o barco e a colocou em seu colo.
O episódio ocorreu no sábado (18/3). De acordo com a investigações, quando a criança chegou em casa, contou para a mãe e avó que o homem passou a mão em suas parte íntimas e que teria ficado, inclusive, sentindo dor.
A família registrou ocorrência e a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Siul). iniciou as investigações preliminares. A criança foi ouvida, em depoimento especial, na Delegacia de Proteção à Criança e ao adolescente (DPCA) e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
Após as investigações, o homem foi preso e conduzido à carceragem da PCDF, onde aguardará por audiência de custódia.
Mais uma vítima
Após a repercussão do caso, a família de mais uma vítima procurou a delegacia. Os pais relataram que o filho, um menino de 5 anos, são de Belo Horizonte (MG) e estavam fazendo um passeio de lancha em Brasília, em janeiro deste ano. No barco, houve o abuso.
Os familiares não tinham registrado boletim de ocorrência por serem de outro estado, mas procuraram uma advogada e noticiaram o crime na 10ª DP.